A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/09/2014 11:15

Governo realiza audiência pública para debater gestão do Aquário do Pantanal

Michel Faustino
Audiência nesta segunda-feira vai debater gestão do Aquário do Pantanal. (Foto: Marcelo Victor)Audiência nesta segunda-feira vai debater gestão do Aquário do Pantanal. (Foto: Marcelo Victor)

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, Ciência e Tecnologia), realiza nesta segunda-feira (29) uma audiência pública para apresentar os documentos e demais informações a respeito da delegação da operação, manutenção e exploração do Centro de Pesquisa e Estudos da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal. A audiência pública será realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, às 14 horas.

O Aquário, que está sendo construído nos altos da Avenida Afonso Pena, anexo ao Parque das Nações Indígenas, terá como um dos principais atrativos a riqueza da biodiversidade do Pantanal e de outros ecossistemas brasileiros. Sendo ainda referência, com um banco de dados para estudos científicos servindo de base para formação de dissertações de mestrado e teses de doutorado.

Além de enriquecer consideravelmente a oferta turística de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, o local vai oferecer uma atração de entretenimento considera “cinco estrelas”.

O Aquário vai utilizar tecnologias inovadoras, bem como técnicas interativas para garantir que os alunos tenham uma experiência acadêmica agradável.

O espaço servirá ainda com o maior centro do País de difusão do conhecimento sobre a biodiversidade pantaneira. Os impactos científicos e tecnológicos para o Brasil, Mato Grosso do Sul e o bioma Pantanal serão incalculáveis.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions