ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Governo realiza audiência pública para debater gestão do Aquário do Pantanal

Michel Faustino | 27/09/2014 11:15
Audiência nesta segunda-feira vai debater gestão do Aquário do Pantanal. (Foto: Marcelo Victor)
Audiência nesta segunda-feira vai debater gestão do Aquário do Pantanal. (Foto: Marcelo Victor)

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, Ciência e Tecnologia), realiza nesta segunda-feira (29) uma audiência pública para apresentar os documentos e demais informações a respeito da delegação da operação, manutenção e exploração do Centro de Pesquisa e Estudos da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal. A audiência pública será realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, às 14 horas.

O Aquário, que está sendo construído nos altos da Avenida Afonso Pena, anexo ao Parque das Nações Indígenas, terá como um dos principais atrativos a riqueza da biodiversidade do Pantanal e de outros ecossistemas brasileiros. Sendo ainda referência, com um banco de dados para estudos científicos servindo de base para formação de dissertações de mestrado e teses de doutorado.

Além de enriquecer consideravelmente a oferta turística de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, o local vai oferecer uma atração de entretenimento considera “cinco estrelas”.

O Aquário vai utilizar tecnologias inovadoras, bem como técnicas interativas para garantir que os alunos tenham uma experiência acadêmica agradável.

O espaço servirá ainda com o maior centro do País de difusão do conhecimento sobre a biodiversidade pantaneira. Os impactos científicos e tecnológicos para o Brasil, Mato Grosso do Sul e o bioma Pantanal serão incalculáveis.

Nos siga no Google Notícias