ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Grávida tenta embarcar em voo com droga amarrada na barriga e acaba presa

Ela tem uma filha de seis meses e deixou a babê com a vizinha para ganhar R$ 900 com o tráfico

Geisy Garnes | 02/12/2021 11:37
Jovem foi presa ao tentar embarcar para Belém. (Foto: Arquivo)
Jovem foi presa ao tentar embarcar para Belém. (Foto: Arquivo)

Uma jovem de 19 anos, grávida de dois meses, foi presa ao tentar embarcar em um voo para o Pará com pacotes de maconha amarrados na barriga. Para a polícia ela ainda afirmou que deixou a filha de seis meses com a vizinha para levar a droga. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (1°), no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Letícia da Costa Gonçalves foi flagrada ao passar pelo Raio-x do Aeroporto. As responsáveis pela fiscalização dos passageiros perceberam um “volume estranho” na barriga da jovem e acionaram a Polícia Federal.

A passageira foi revistada. Por baixo das roupas, Letícia escondia pacotes de maconha. Para segurar a droga no corpo, enrolou um tecido no abdômen. A estratégia não deu certo e ela acabou presa em flagrante.

Em depoimento, contou que é mãe de uma menina de seis meses e está grávida de dois meses do segundo filho. Há um ano e três meses, está desempregada e na semana passada, comentou com uma conhecida que precisava de dinheiro. A amiga então ofereceu “serviço” a ela: levar maconha para o Pará. Pelo crime, ganharia R$ 900.

A viagem deveria ser feita de avião, em um voo comercial, para Belém. Conforme combinado, ela pegou a droga no endereço indicado. Os tabletes estavam dentro de uma caixa deixada em uma calçada, próxima a uma lixeira, para disfarçar. Em depoimento, no entanto, não lembrou o nome de rua.

Com a droga em mãos, ela deixou a filha com a vizinha e foi para o aeroporto com a ordem de deixar a droga dentro de uma caixa próxima a rodoviária de Belém assim que chegasse à cidade. Durante o flagrante, a polícia contabilizou 16 pacotes de maconha presos ao corpo da mulher. O caso foi registrado como tráfico.

Nos siga no Google Notícias