ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Em operação nos bairros, Polícia Civil prende 19 por tráfico de drogas

Para cumprir todos os mandados, ação desta quinta-feira em Dourados reúne até policiais de outras cidades

Helio de Freitas, de Dourados | 02/12/2021 09:24
Presos em operação desta quinta são conduzidos à delegacia. (Foto: Adilson Domingos)
Presos em operação desta quinta são conduzidos à delegacia. (Foto: Adilson Domingos)

Pelo menos 19 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas em operação desencadeada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (2), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O trabalho é coordenado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e envolve equipes de delegacias de Dourados e de cidades da região.

Os policiais foram às ruas no início da manhã para cumprir sete mandados de busca e apreensão. Nos endereços dos mandados, 23 pessoas foram detidas e levadas para a delegacia, das quais 19 serão autuadas em flagrante.

Um dos alvos da operação é conveniência localizada na Rua Independência, em frente à Praça Paraguaia, na região sul da cidade. A polícia vinha monitorando o estabelecimento há alguns dias por suspeita de venda de droga. Nesta manhã, o local foi cercado por viaturas e várias pessoas foram levadas para a delegacia.

Além do Jardim Itália, onde fica a conveniência, os policiais estiveram em endereços no Jardim Canaã 4, Residencial Estrela Porã e Vila Industrial.

Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG em Dourados, além do tráfico, a operação de hoje tenta desmontar rede de receptação de produtos furtados e roubados na cidade. Normalmente, o dinheiro dessas transações ilegais é usado para comprar droga.

O policial informou que havia droga em todos os endereços onde foram feitas buscas. “Maconha, cocaína, pasta base e até a droga sintética chamada k4, que entra nos presídios”, afirmou o delegado. Dinheiro, objetos de origem duvidosa e até uma moto também foram apreendidos.

Viaturas cercam conveniência que seria fachada para venda de droga. (Foto: Adilson Domingos)
Viaturas cercam conveniência que seria fachada para venda de droga. (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias