A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/08/2012 12:30

Greve dos policiais federais prossegue até dia 15 em MS

Aline dos Santos e Paula Maciulevicius
Segundo Jorge Caldas, assembleia decidiu manter paralisação. (Foto: Rodrigo Pazinato)Segundo Jorge Caldas, assembleia decidiu manter paralisação. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A greve dos policiais federais vai prosseguir, pelo menos, até 15 de agosto. A decisão foi tomada ontem, durante assembleia. A paralisação começou na terça-feira. Na ocasião, foram entregues armas e distintivos. Estão em greve agente, escrivão e papiloscopista.

De acordo com o presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais), Jorge Caldas, policiais de municípios do interior devem realizar operação-padrão. A categoria mantém 30% do efetivo trabalhando, com auxílio de peritos e delegados, que não aderiram à greve.

Segundo Caldas, serviços como emissão de passaporte e registro de arma são prejudicados. Em Corumbá e Ponta Porã, o controle de imigrantes é o serviço mais afetado. “A ideia do movimento não é prejudicar a população. Temos um comando de greve que vai analisar os casos das pessoas mais necessitadas de serviços”, afirma o presidente do Sinpef.

Apesar da greve, na superintendência da PF (Polícia Federal) em Campo Grande, o atendimento foi bem avaliado nesta sexta-feira. O administrador Gleison Bruno Fernandes, de 32 anos, fez o registro de arma. “Entrei com o pedido antes da greve. Foi tudo normal”, afirma.

O advogado Omar Kadri, de 40 nos, fez passaportes para as três filhas. “Entrei com pedido há cinco dia. Foi dentro do prazo, 100%”, avalia.

A paralisação é para pressionar o governo federal.

No ano passado, o Ministério do Planejamento reconheceu os cargos de agentes, escrivão e papiloscopista como nível superior, mas não cumpriu o compromisso de apresentar propostas de reestruturação salarial e de carreira até 31 de julho.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions