ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Greve dos policiais federais prossegue até dia 15 em MS

Aline dos Santos e Paula Maciulevicius | 10/08/2012 12:30
Segundo Jorge Caldas, assembleia decidiu manter paralisação. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Segundo Jorge Caldas, assembleia decidiu manter paralisação. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A greve dos policiais federais vai prosseguir, pelo menos, até 15 de agosto. A decisão foi tomada ontem, durante assembleia. A paralisação começou na terça-feira. Na ocasião, foram entregues armas e distintivos. Estão em greve agente, escrivão e papiloscopista.

De acordo com o presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais), Jorge Caldas, policiais de municípios do interior devem realizar operação-padrão. A categoria mantém 30% do efetivo trabalhando, com auxílio de peritos e delegados, que não aderiram à greve.

Segundo Caldas, serviços como emissão de passaporte e registro de arma são prejudicados. Em Corumbá e Ponta Porã, o controle de imigrantes é o serviço mais afetado. “A ideia do movimento não é prejudicar a população. Temos um comando de greve que vai analisar os casos das pessoas mais necessitadas de serviços”, afirma o presidente do Sinpef.

Apesar da greve, na superintendência da PF (Polícia Federal) em Campo Grande, o atendimento foi bem avaliado nesta sexta-feira. O administrador Gleison Bruno Fernandes, de 32 anos, fez o registro de arma. “Entrei com o pedido antes da greve. Foi tudo normal”, afirma.

O advogado Omar Kadri, de 40 nos, fez passaportes para as três filhas. “Entrei com pedido há cinco dia. Foi dentro do prazo, 100%”, avalia.

A paralisação é para pressionar o governo federal.

No ano passado, o Ministério do Planejamento reconheceu os cargos de agentes, escrivão e papiloscopista como nível superior, mas não cumpriu o compromisso de apresentar propostas de reestruturação salarial e de carreira até 31 de julho.

Nos siga no Google Notícias