ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Grupo alvo do Gaeco tem base na Capital e “perdeu” meia tonelada de drogas

A organização criminosa atuava em crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro

Aline dos Santos e Clayton Neves | 05/05/2020 10:56
Preso pelo Batalhão de Choque chega à Depac Centro na manhã de hoje. (Foto: Henrique Kawaminami)
Preso pelo Batalhão de Choque chega à Depac Centro na manhã de hoje. (Foto: Henrique Kawaminami)

O grupo de integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), alvo da operação Piromania nesta terça-feira (dia 5), tem base em Campo Grande e “perdeu” meia tonelada de maconha durante a investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

 O balanço de apreensões totaliza 578,41 quilos de maconha, 5,27 quilos de cocaína e  5 quilos de pasta-base de cocaína,  além de 13 prisões em flagrante.

 Marcada pela ostentação do grupo, que se dava ao luxo de queimar dinheiro, a ação também apreendeu R$ 100 mil em dinheiro vivo  e 92 pacotes de cigarros contrabandeados nesta terça-feira.

Hoje, cinco presos foram levados para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no bairro Tiradentes, e dois para a Depac do Centro.

 A organização criminosa atuava em crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Coxim, Bela Vista e Sidrolândia.

 A operação é realizada com apoio do Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Diretoria de Inteligência da Polícia Militar. Nome da ação, piromania é o distúrbio mental no qual o indivíduo produz incêndios por prazer ou para descarregar tensões.

Nos siga no Google Notícias