ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Jovem confessa ter matado homem a golpes de tesoura por vingança

Menos de duas horas após o crime, suspeito foi localizado enquanto tentava fugir pela Rua Duque de Caxias

Por Dayene Paz | 25/12/2025 09:40
Jovem confessa ter matado homem a golpes de tesoura por vingança
Perícia, polícia e corpo coberto ao fundo de viatura. (Foto: Jardim MS News)

Rafael Candia, de 26 anos, foi preso após confessar o assassinato de um homem de 44 anos, motivado por vingança, na madrugada de Natal (25), em Jardim, cidade a 236 km de Campo Grande. O crime ocorreu em frente a um bar localizado na Rua Wolney Chaves Miranda, na região da Vila Tereza, e mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na madrugada de Natal, em Jardim, Mato Grosso do Sul, Rafael Candia, de 26 anos, foi preso após confessar o assassinato de Daniel Aparecido Santana, de 44 anos. O crime ocorreu em frente a um bar na Rua Wolney Chaves Miranda, na Vila Tereza, onde a vítima foi encontrada sem vida, com ferimentos causados por uma tesoura.O suspeito, que possui antecedentes por furto e histórico de uso de drogas, foi capturado menos de duas horas após o crime. Candia confessou o homicídio, alegando vingança por um desentendimento anterior. A polícia localizou as roupas utilizadas no crime, e o caso segue sob investigação.

A vítima foi identificada como Daniel Aparecido Santana, de 44 anos, natural de Bonito e morador de Jardim. Ele foi encontrado caído no chão, já sem sinais vitais, com ferimentos provocados por uma tesoura. Ao lado do corpo, os policiais localizaram o instrumento usado no crime.

Testemunhas relataram à polícia que ouviram um grito alto durante a madrugada e, ao verificarem o que havia ocorrido, viram uma pessoa correndo do local. Em seguida, perceberam Daniel caído ao chão, já sem vida. Outra testemunha informou que, pouco antes do crime, estava em um bar na Avenida Mato Grosso quando um homem afirmou que havia “se vingado” de alguém, mencionando um desentendimento recente com a vítima.

Jovem confessa ter matado homem a golpes de tesoura por vingança
Daniel foi morto com golpes de tesoura. (Foto: Reprodução | Jardim MS News)

A Polícia Civil iniciou diligências e, com base em relatos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram identificar o suspeito como Rafael Candia, conhecido no meio policial por passagens por furto e por ser usuário de drogas.

Menos de duas horas após o crime, já no fim da madrugada, o suspeito foi localizado enquanto tentava fugir pela Rua Duque de Caxias, nas proximidades de um supermercado, e preso em flagrante. Durante a abordagem, ele confessou espontaneamente o homicídio, alegando vingança por um conflito anterior, e confirmou ter utilizado uma tesoura como arma. O jovem também indicou à polícia o local onde havia descartado as roupas usadas no momento do crime, que foram localizadas e recolhidas pela perícia.

O corpo de Daniel Aparecido Santana foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Jardim para exame necroscópico e, posteriormente, será liberado à família para velório e sepultamento. O caso foi registrado como homicídio e o suspeito permanece à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.