ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Grupo dava golpe do envelope branco e queimava caixa para apagar pistas

Filipe Prado | 07/10/2015 11:16

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Caixa de Fogo, com o objetivo de prender três pessoas acusadas de incendiar um caixa eletrônica da Caixa Econômica Federal, no Bairro Aero Rancho. O crime aconteceu no dia 17 de maio deste ano, quando a quadrilha depositou seis envelopes em branco, no valor de 16,4 mil, e depois voltaram para queimar depósitos e obrigar o banco a creditar o valor.

Conforme nota emitida pela PF, serão apresentados ainda hoje três pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, todos homens com 29, 49 e 26, sendo os dois último pai e filho. Eles foram encontrados em suas casas, no distrito de Indubrasil e no Bairro Aero Rancho.

Os suspeitos contaram que buscavam pessoas que estavam vendendo veículos e propunham pagar através depósito bancário, mas usavam envelopes em branco. Depois de obter os comprovantes, eles iludiam os vendedores dos automóveis, afirmando que haviam pago a dívida.

No caso de maio, a quadrilha explicou que havia depositado os envelopes em branco, no valor de R$ 16,4 mil, voltando no outro dia (8) para atear fogo no caixa eletrônico, para que os depósitos fossem destruídos, assim o banco seria obrigado a creditar os valores, pois não poderia conferir os envelopes.

A quadrilha foi presa e encaminhada para sede da Polícia Federal. Eles foram autuados pelos crimes de estelionato, incêndio e associação criminosa. Todos possuíam passagens pela polícia, por tráfico de drogas e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.

Confira o vídeo com a ação da quadrilha:

Nos siga no Google Notícias