A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/10/2015 11:16

Grupo dava golpe do envelope branco e queimava caixa para apagar pistas

Filipe Prado

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Caixa de Fogo, com o objetivo de prender três pessoas acusadas de incendiar um caixa eletrônica da Caixa Econômica Federal, no Bairro Aero Rancho. O crime aconteceu no dia 17 de maio deste ano, quando a quadrilha depositou seis envelopes em branco, no valor de 16,4 mil, e depois voltaram para queimar depósitos e obrigar o banco a creditar o valor.

Conforme nota emitida pela PF, serão apresentados ainda hoje três pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, todos homens com 29, 49 e 26, sendo os dois último pai e filho. Eles foram encontrados em suas casas, no distrito de Indubrasil e no Bairro Aero Rancho.

Os suspeitos contaram que buscavam pessoas que estavam vendendo veículos e propunham pagar através depósito bancário, mas usavam envelopes em branco. Depois de obter os comprovantes, eles iludiam os vendedores dos automóveis, afirmando que haviam pago a dívida.

No caso de maio, a quadrilha explicou que havia depositado os envelopes em branco, no valor de R$ 16,4 mil, voltando no outro dia (8) para atear fogo no caixa eletrônico, para que os depósitos fossem destruídos, assim o banco seria obrigado a creditar os valores, pois não poderia conferir os envelopes.

A quadrilha foi presa e encaminhada para sede da Polícia Federal. Eles foram autuados pelos crimes de estelionato, incêndio e associação criminosa. Todos possuíam passagens pela polícia, por tráfico de drogas e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.

Confira o vídeo com a ação da quadrilha:

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions