ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Grupo é preso com 4 armas, inclusive de uso restrito, ao vingar crime

Viviane Oliveira e Alny Mary Dias | 31/03/2014 07:25
Três revólveres 38 e um pistola de uso restrito foram apreendidos. (Foto: Divulgação)
Três revólveres 38 e um pistola de uso restrito foram apreendidos. (Foto: Divulgação)
O veículo que o bando estava foi apreendido pela Polícia. (Foto: Simão Nogueira)
O veículo que o bando estava foi apreendido pela Polícia. (Foto: Simão Nogueira)

Quatro pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido com três revólveres calibre 38 e uma pistola 9 milímetros de uso restrito das forças armadas, quando planejavam se vingar de um crime. Toas as armas estavam carregadas. O flagrante foi feito pelos policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar por volta das 21h de ontem (30), na Avenida dos Cafezais, no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande.

De acordo com registro policial, a Polícia fazia rondas na região quando avistou um grupo de pessoas em uma Picape Courier. No interior do carro estavam dois homens, Joedes Dias Machado, 37, e o adolescente. Na carroceria estavam Alan Henrique dos Santos, Weslley Igor Rodrigues e Vinícius da Cruz, os três de 18 anos.

O inusitado foi que quando os rapazes avistaram a viatura tentaram jogar as armas para fora do carro, mas foram flagrados pelos policiais. Eles foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga. O grupo vai responder por porte e posse ilegal de arma, formação de quadrilha e posse de arma de uso restrito.

O adolescente, que acabou liberado nesta manhã, havia sido baleado nas costas na última segunda-feira (24), no bairro Moreninha. À Polícia, ele contou que reuniu o grupo para ir atrás da pessoa que atirou nele na semana passada.

Tentativa – O menor estava na rua quando um rapaz em um Fiat Uno vermelho se aproximou e disparou vários tiros contra ele. Um dos disparos atingiu as costas do rapaz.

Ele foi socorrido por vizinhos até o posto de saúde do bairro e depois transferido para a Santa Casa da Capital. Conforme a Polícia Civil, o adolescente tem passagens por furto e roubo e já foi apreendido na Unei (Unidade Educacional de Internação).

Nos siga no Google Notícias