ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Grupo religioso prepara mobilização contra crack em Campo Grande

Por Elverson Cardozo | 02/02/2012 22:20

Evento é nacional e começou em São Paulo no mês passado. Em Campo Grande, há um show marcado para o dia 12 de fevereiro.

Banner da campanha.
Banner da campanha.

Com o tema “Crack, tire essa pedra do seu caminho” e com a proposta de chamar a atenção da sociedade para um problema que praticamente dominou o Brasil, cerca de 2 mil jovens evangélicos da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), em Campo Grande, resolveram aderir a um movimento nacional em busca de conscientização e combate à droga. O evento começou no dia 28 de janeiro, em São Paulo (SP), mas só chega à Capital na próxima segunda-feira (12).

Segundo o coordenador da “Força Jovem” em Mato Grosso do Sul, pastor Rui Alves, de 43 anos, no dia 12 de fevereiro será realizado um show beneficente com a banda gospel paulista “Ao Cubo”.

A atração terá início às 15h, com encerramento previsto para às 17h, e será realizada no centro da cidade – na rua Maracajú, entre a Pedro Celestino e Rui Barbosa.

O objetivo é trabalhar com a consciência pública, em especial com a juventude. “Isso é um problema que tem destruído muitas famílias e a gente tem que fazer alguma coisa”, disse.

Mesmo antes da atração principal, os trabalhos já estão sendo realizados. Nesta sexta-feira (3), às 17h, cerca de 200 jovens vão ao cruzamento da rua 14 de julho com a avenida Afonso Pena para distribuir panfletos informativos. No local eles também vão entregar mini-réplicas de pedra de crack - com uma cruz em cima - a quem se interessar.

Durante toda a semana, o grupo também deve percorrer outras regiões da cidade e visitar a Assembléia Legislativa e a Câmara Municipal para uma manifestação pacífica junto às autoridades.

“É um trabalho que tem de ser feito em equipe, para que toda a população possa se conscientizar a respeito desse tema tão importante”, afirmou o pastor.

Ação semelhante ocorreu no ano passado. Na ocasião, a campanha era mais abrangente e chamava a população para “driblar” o tráfico de drogas. Como da última vez, o convite se estende a toda família e não só aos jovens, explicou Rui Alves.

Além da movimentação, o grupo está arrecadando alimentos não-perecíveis que serão doados a uma instituição de tratamento a dependentes químicos em Campo Grande.

A lista com os pontos de arrecadação pode ser conferida na central da “Força Jovem”, instalada na IURD da avenida Mato Grosso.

Serviço – Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3303-2831.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário