ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Grupo religioso prepara mobilização contra crack em Campo Grande

Elverson Cardozo | 02/02/2012 22:20

Evento é nacional e começou em São Paulo no mês passado. Em Campo Grande, há um show marcado para o dia 12 de fevereiro.

Banner da campanha.
Banner da campanha.

Com o tema “Crack, tire essa pedra do seu caminho” e com a proposta de chamar a atenção da sociedade para um problema que praticamente dominou o Brasil, cerca de 2 mil jovens evangélicos da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), em Campo Grande, resolveram aderir a um movimento nacional em busca de conscientização e combate à droga. O evento começou no dia 28 de janeiro, em São Paulo (SP), mas só chega à Capital na próxima segunda-feira (12).

Segundo o coordenador da “Força Jovem” em Mato Grosso do Sul, pastor Rui Alves, de 43 anos, no dia 12 de fevereiro será realizado um show beneficente com a banda gospel paulista “Ao Cubo”.

A atração terá início às 15h, com encerramento previsto para às 17h, e será realizada no centro da cidade – na rua Maracajú, entre a Pedro Celestino e Rui Barbosa.

O objetivo é trabalhar com a consciência pública, em especial com a juventude. “Isso é um problema que tem destruído muitas famílias e a gente tem que fazer alguma coisa”, disse.

Mesmo antes da atração principal, os trabalhos já estão sendo realizados. Nesta sexta-feira (3), às 17h, cerca de 200 jovens vão ao cruzamento da rua 14 de julho com a avenida Afonso Pena para distribuir panfletos informativos. No local eles também vão entregar mini-réplicas de pedra de crack - com uma cruz em cima - a quem se interessar.

Durante toda a semana, o grupo também deve percorrer outras regiões da cidade e visitar a Assembléia Legislativa e a Câmara Municipal para uma manifestação pacífica junto às autoridades.

“É um trabalho que tem de ser feito em equipe, para que toda a população possa se conscientizar a respeito desse tema tão importante”, afirmou o pastor.

Ação semelhante ocorreu no ano passado. Na ocasião, a campanha era mais abrangente e chamava a população para “driblar” o tráfico de drogas. Como da última vez, o convite se estende a toda família e não só aos jovens, explicou Rui Alves.

Além da movimentação, o grupo está arrecadando alimentos não-perecíveis que serão doados a uma instituição de tratamento a dependentes químicos em Campo Grande.

A lista com os pontos de arrecadação pode ser conferida na central da “Força Jovem”, instalada na IURD da avenida Mato Grosso.

Serviço – Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3303-2831.

Nos siga no Google Notícias