ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Grupo se une para limpeza do Lago do Amor e planta 30 mudas de ipê

Logo nos primeiros minutos de trabalho foram retiradas diversas garrafas, embalagens e entulhos

Clayton Neves e Mirian Machado | 15/06/2019 10:14
Voluntários retiram garrafa pet da água do lago. (Foto: Kisie Ainoã)
Voluntários retiram garrafa pet da água do lago. (Foto: Kisie Ainoã)

No mês do Meio Ambiente, voluntários decidiram fazer um sábado diferente e reservaram o dia para ajudar o Lago do Amor, que há tempos sofre com a degradação provocada pela ação do homem. Além de retirar lixo acumulado em toda extensão do lago, que fica na Avenida Senador Filinto Müler, em Campo Grande, o grupo vai plantar 30 mudas de ipês no local.

Garrafa pet encontrada dentro do lago (Foto: Kisie Ainõa)
Garrafa pet encontrada dentro do lago (Foto: Kisie Ainõa)

Logo nos primeiros minutos de trabalho foram retiradas diversas garrafas, embalagens e entulhos do local. O trabalho conta com auxílio de um barco e um bote que percorrem o Lago do Amor, enquanto dupla de assistentes retira a sujeira da água. Nas margens, outra equipe faz a limpeza do entorno e tudo é colocado em sacos plásticos.

“Tudo isso aqui é lindo demais e tem que ser preservado, Não entendo porque as pessoas insistem em jogar lixo aqui”, afirma José Antônio dos Santos, presidente do Rotary Clube de Campo Grande, que propôs a ação.

De acordo com ele, esta é a segunda atividade que o grupo promove. A primeira, foi realizada na Lagoa Itatiaia, no ano passado, e retirou quilos de lixo da reserva. Assim como antes, a ação contou com a parceria de algumas entidades.

Os botes e equipamentos de segurança foram liberados pelo Corpo de Bombeiros, já a Prefeitura de Campo Grande doou 30 mudas de ipês de todas as cores, que serão plantadas no fim do encontro. A Solurb doou os sacos de lixo e a UFMS as telas de proteção para as mudas.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias