A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/04/2013 18:17

Guarda Municipal cria serviço de inteligência contra onda de pichações

Edivaldo Bitencourt

A Guarda Municipal de Campo Grande flagrou e prendeu dois jovens por pichar o muro na avenida Ernesto Geisel, no centro de Campo Grande. A atuação é resultado da criação de um serviço de inteligência pelo órgão para combater a ação de pichadores na Capital. Eles foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, coronel Jonys Cabreira, foi montada uma equipe de inteligência para combater as pichações na cidade. O objetivo é acabar com a onda de pichação e destruição do patrimônio público.

“Nosso serviço de inteligência está trabalhando diuturnamente na fiscalização dos locais onde atuam estes elementos para que eles sejam tirados de circulação”, explicou.

Desde o início do ano, a Polícia Militar prendeu 60 pessoas acusadas de pichar imóveis públicos e particulares neste ano em Campo Grande.



Caro Adilson Moreno, comentário de 10/04/2013 00:10:01, isso não é "investigação" e, a meu ver, nem seria precisa criar um "serviço de inteligência" na GM. Na verdade todo mundo quer ser POLÍCIA, até os membros do Ministério Público. Façam o seguinte: se submetam às 8 etapas - todas têm caráter eliminatória - de um concurso público para ingressar na Polícia Federal ou Polícia Civil. Aqueles que optarem pelo cargo de Investigador de Polícia Civil terão que enfrentar 51 disciplinas na ACADEPOL. Aí sim, poderão se intitular "Investigador de Polícia", do contrário são meros pesquisadores; evitem a expressão "investigar"; digam simplesmente: Em pesquisa...
 
José Carlos da Silva em 25/04/2013 11:27:46
O prefeito deveria investir mais na Guarda municipal tantos homens parados em escolas e locais que nem precisam ! Tanta criminalidade nas ruas e 1400 guardas parados !! QUEREMOS SEGURANÇA QUE É UM DEVER DE TODOS !PREFEITURA ,ESTADO ,PAIS!!
 
Roberto Garcia em 10/04/2013 10:12:09
Certinha dona Marilza Moraes, provavelmente os pais desses porcarias não tem moral pra cobrar nada dos filhos. Devem ser os agraciados por cestas e bolsas e vales-qualquer coisa do Governo(que nós que pagamos imposto estamos patrocinando) que não trabalham e por isso não sabem o valor do dinheiro e só ficam em casa fazendo filho pra aumentar a renda...Que moral terão para cobrar o certo ou educar esses futuros bandidos? Ainda culpam o professor que não quer educar seus filhos... Como se não fosse obrigação dos pais a educação e sim da escola. Ou a culpa é da policia que não passou o tempo todo cuidando desses porcarias? Como se a policia pudesse estar dentro de todas as casas para fazer a obrigação dos pais...
 
daniel brandao em 10/04/2013 09:06:48
É só doer no bolso dos pais ou responsáveis, que vão parar logo de picharem. Será que os pais não percebem que os filhos estão com estes materiais de pichação em casa?
 
Antonio Reis em 10/04/2013 09:00:41
Parabéns a Guarda Municipal pela iniciativa! Pichação não é arte é vandalismo, é um desrespeito com o patrimônio alheio. Além de causar prejuízos financeiros, demonstra pouco caso das autoridades em relação a este delito, já que atualmente a cidade esta tendo sua imagem prejudicada com esta atividade criminosa.
 
Gilmara Araujo em 10/04/2013 08:15:05
Se passar a PEC 37 nem a Guarda Municipal poderá realizar qualquer tipo de investigação.
 
Adilson Moreno em 10/04/2013 00:10:01
Parabens a guarda municipal, não da moleza para esses desordeiros, é isso ai gente que picha tem que ir é pra cadeia mesmo.
 
AURENIO FARIA FREITAS em 09/04/2013 22:26:07
tá de Brincadeira né , até agora Vulgo ZOIO da região do Caiçara , solto continua pichando os muros de várias residências , nome do meliante é Kelvin vulgo ZOIO que mora na rua : dos Marimbás 377 , bairro caiçara enfrente almoxerifado da enersul , está solto por ai e as nossas autoridades até agora nada fizeram contra o mesmo até quando ?!
 
Sebastião Severo em 09/04/2013 19:41:39
É muito simples acabar com o vandalismo das pichações, é só colocar os pais ou responsáveis pra pintar os muros que eles pixam. Com certeza os pais sabem do que eles fazem e se omitem, são os menorzinhos imputaveis de 1.80 m de altura, capaz de matar qualquer pessoa.
 
Marilza Morais em 09/04/2013 19:29:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions