ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Guarda recebe viatura e equipamentos para recolher animais das ruas

Foram compradas também três motos para ajudar equipe da Patrulha Ambiental

Ana Paula Chuva e Aletheya Alves | 13/08/2020 16:53
Entrega foi realizada durante evento na Praça do Rádio nesta quinta. (Foto: Henrique Kawaminami)
Entrega foi realizada durante evento na Praça do Rádio nesta quinta. (Foto: Henrique Kawaminami)

As secretarias municipais de Segurança e Defesa Social em ação conjunta com as estaduais de Governo e Relações institucionais entregaram nesta quinta-feira (13) viatura e equipamentos para a Patrulha Ambiental da Guarda Municipal de Campo Grande.

Os equipamentos serão utilizados para a captura e transporte de animais soltos em via pública, apreendidos ou em situação de maus tratos e o trabalho da Guarda será feito em parceria com a Subsecretaria do Bem Estar Animal.

A entrega aconteceu na tarde desta quinta na Praça do Rádio e contou com a participação do prefeito Marquinhos Trad (PSD ) que ressaltou a importância dos equipamentos. “Fico muito feliz com a ação porque agora os animais serão abrangidos nas patrulhas da Guarda. É um grande avanço porque teremos equipamentos suficientes para atender os casos de maus tratos”, disse.

Segundo o prefeito, Campo Grande foi a primeira cidade a criar uma subsecretaria que atende os animais e aos poucos está se desenvolvendo. “Para muitas pessoas pode parecer pouca coisa, mas é de pouco em pouco que vamos nos desenvolvendo. Para outros é um grande avanço”, destacou.

Equipamentos serão usados pela Patrulha Ambiental da Guarda. (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipamentos serão usados pela Patrulha Ambiental da Guarda. (Foto: Henrique Kawaminami)

A patrulha recebeu uma caminhonete, no valor de R$ 100 mil, doada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) que será usada como viatura para recolher os animais. Também foram entregues 10 pares de luvas, 5 óculos de proteção, 10 pares de proteção para os braços, 3 cambões, 5 caixas de contenção, 2 redes de captura e 2 pinções no valor de R$ 7 mil  adquiridos pela Sesdes. Além de três motos.

Para o secretário municipal de Segurança e Defesa Social Valério Azambuja, a entrega fará toda a diferença para o trabalho que já era desenvolvido pela corporação. “A Guarda já realizava o trabalho de recolhimento animal antes, mas era complicado porque não tinha equipamentos adequados. Agora o trabalho será melhor desenvolvido”, completou.

Nos siga no Google Notícias