ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Guarda vai afastar preventivamente integrantes presos com milícia

Operação Omertà, contra organização criminosa especializada em crimes de execução aconteceu na sexta-feira

Marta Ferreira | 02/10/2019 16:01
Valério Azambuja, secretário especial de segurança e defesa social da Capital (Foto: Arquivo)
Valério Azambuja, secretário especial de segurança e defesa social da Capital (Foto: Arquivo)

A Guarda Civil Municipal de Campo Grande vai afastar, preventivamente, os quatro integrantes da corporação presos desde sexta-feira (27), quando foi deflagrada a Operação Omertà, contra organização criminosa especializada em crimes de execução, sob a chefia da Família Name segundo as investigações. O secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, informou que a corporação aguarda apenas resposta doGaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), responsável pelos pedidos de prisão, com informações sobre os motivos que levaram os guardas para a cadeia.

Depois disso, disse Azambuja, será oficializado o afastamento preventivo de Alcinei Arantes da Silva, Igor Cunha de Souza, Rafael Carmo Peixoto Ribeiro e Eronaldo Vieira da Silva.Também será aberta sindicância que pode resultar em exoneração dos agentes, como ocorreu com Marcelo Rios, Rafael Antunes Vieira e Robert Vítor Kopetskitambém suspeitos de integrar a milícia armada.

O secretário informou que, como eles estão presos, a apuração pode ser acelerada. Segundo ele, o prazo para conclusão é em torno de 60 dias, tempo em que haverá espaço também para a defesa dos envolvidos.

Ao comentar as prisões, Valério disse que elas prejudicam a imagem da tropa, mesmo que seja “meia dúzia”. Segundo ele, agir com rapidez, como foi com os guardas já excluídos, tem efeito pedagógico para o restante da tropa. “Isso será a mensagem de que atual gestão não concorda com esse tipo de comportamento”.

Confira a galeria de imagens:

  • Alcinei Arantes da Silva
  • Igor Cunha de Souza
  • Rafael Carmo Peixoto Ribeiro
  • Eronaldo Vieira da Silva
Nos siga no Google Notícias