ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Guardas encontram 37 estabelecimentos abertos no sábado à noite

Decreto determina fechamento dos estabelecimentos a partir das 20h durante os fins de semana; medida é para evitar coronavírus

Maressa Mendonça | 29/03/2020 09:15
Durante operação toque de recolher, guardas orientam comerciantes a fechar as portas (Foto: Divulgação/Guarda)
Durante operação toque de recolher, guardas orientam comerciantes a fechar as portas (Foto: Divulgação/Guarda)


A operação Toque de Recolher realizada pela Guarda Municipal no sábado (28) terminou com 37 estabelecimentos fechados, uma pessoa detida por descumprimento ao decreto municipal e outras 160 abordadas e orientadas a voltar para casa.

Conforme conforme o balanço divulgado pela Guarda, os proprietários dos 37 estabelecimentos que estavam abertos obedeceram a recomendação de fechar as portas, para evitar propagação do coronavírus, não apresentando nenhum tipo de resistência. As 160 pessoas abordadas durante as ações também acataram as orientações de ficar em casa.

Um homem acabou detido por descumprir o decreto do toque de recolher e três moradores de rua aceitaram apoio da prefeitura.  Eles foram encaminhados para um abrigo na escola municipal Plínio Barbosa Martins.

Ao todo participaram das ações 30 guardas municipais em nove viaturas e duas motocicletas. Após as ações relacionadas ao toque de recolher os servidores continuaram as rondas de rotina.

Decreto - Na última quarta-feira (25), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) editou o decreto municipal e ampliou as regras do toque de recolher. Na ocasião, ele alegou que as pessoas estavam desrespeitando a determinação e por isso a medida foi necessária.

Com isto, o toque de recolher ficou assim: de segunda a quarta, a suspensão ocorre das 22h às 5h. Às quintas, sextas, sábados e domingos o toque de recolher começa a partir das 20h.

Nos siga no Google Notícias