ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Segundo dia de toque de recolher ampliado termina com 27 comércios “fechados”

O novo horário vale para quintas, sextas, sábados e domingos. De segunda a quarta, segue a suspensão acontece das 22h às 5h

Geisy Garnes | 28/03/2020 08:35
Guardas orientaram comerciantes fecharem os estabelecimentos às 20 horas (Foto: Divulgação)
Guardas orientaram comerciantes fecharem os estabelecimentos às 20 horas (Foto: Divulgação)

No segundo dia com toque de recolher às 20 horas, a Guarda Municipal “fechou” 27 estabelecimentos comerciais em Campo Grande. Nesta sexta-feira, 27 de março, as equipes percorreram as sete regiões da cidade e encontraram mercados, bares e conveniências abertos depois do horário determinado por decreto municipal.

O novo horário vale para quintas, sextas, sábados e domingos. De segunda a quarta, segue a suspensão acontece das 22h às 5h. A medida faz parte dos esforços para frear o avanço da contaminação do coronavírus, Covid-19.

Na noite desta sexta, os guardas encontraram um supermercado do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian ainda aberto depois das 20 horas e várias lanchonetes e conveniências. Segundo nota, nenhum proprietário “apresentou resistência ou algum tipo de reclamação”.



Mercado do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Divulgação)
Mercado do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Divulgação)


Além dos 27 estabelecimentos fiscalizados, 162 pessoas foram abordadas e orientadas a permanecerem de dentro de casa. Nove moradores de rua também foram parados pelos servidores e aceitaram ser levados para o abrigo montado na Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaubas.

O decreto que ampliou o toque de recolher foi editado na quarta-feira, 25 de março. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD) as pessoas estavam desrespeitando a determinação e por isso a medida foi necessária.

Na tarde de quinta-feira (26), um novo decreto autorizou a abertura de restaurantes na Capital, porém com restrição de atendimento a 30% da lotação e do horário de fechamento determinado pela Prefeitura. O delivery está liberado. O toque de recolher não vale para quem está trabalhando.



Várias conveniências foam encontradas abertas após o horário permitido (Foto: Divulgação)
Várias conveniências foam encontradas abertas após o horário permitido (Foto: Divulgação)


Confira imagens da ação dos guardas municipais em Campo Grande:




Nos siga no Google Notícias