ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Guardas têm no mínimo 2º Grau, diz secretário sobre "nível macaco"

Boletim de ocorrência foi registrado e Dracco deve investigar o caso

Gabriel Neris | 24/11/2020 11:06



O secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, publicou vídeo defendendo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), após registro de boletim de ocorrência por comentário na página do Campo Grande News no Facebook dizendo que agentes tem "formação de macacos”.

No vídeo, o secretário afirma que orientou o comandante da GCM, Anderson Gonzaga da Silva Assis, a registrar o boletim de ocorrência para que o autor do comentário “possa responder pelos seus atos”. O caso foi registrado na Decco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado).

Valério Azambuja ressalta que a corporação conta com servidores com escolaridade de, no mínimo, segundo grau. “Uma parcela possui nível superior e hoje contamos nos nossos quadros com servidores com pós-graduação em várias áreas”, respondeu.

O comentário foi feito em postagem sobre suposta agressão provocada por guardas em coletores de lixo no dia 12 de novembro, no Tijuca, região sul de Campo Grande. Em nota, a Guarda Municipal afirmou que durante a abordagem, um dos coletores, de 31 anos, estava somente de calça, ofendeu os guardas e passou a se comportar de maneira agressiva.

Os coletores alegaram que foram agredidos sem motivo e registraram boletim de ocorrência. Como estava no período de eleição, ninguém foi preso. A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) determinou abertura de procedimento para apurar o caso.

Na postagem da matéria no Facebook, um internauta afirmou que “fizeram um concurso a ‘nível macaco’ e querem pessoas educadas e com postura lá dentro? Da Guarda não vale o pão que come, e depois ainda querem respeito. Polícia de verdade é a nossa PMMS, essa Guarda deveria estar cuidando de praças, órgãos públicos, escolas e creches e deixar a segurança da população nas mãos de profissionais capacitados e com postura, como sempre foi, deixar com a PMMS. É simples”.

Comentário feito na página do Campo Grande News no Facebook (Foto: Reprodução)
Comentário feito na página do Campo Grande News no Facebook (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias