A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/07/2012 15:47

Há 10 dias Scooby passa por tratamento em clínica particular, diz prefeito

Viviane Oliveira e Luciana Brazil

O cão foi levado para uma clínica particular por uma pessoa que se interessou a cuidar e custear o tratamento dele

Patas do animal ficaram feridas. Hoje ele se recupera do ferimento e faz tratamento contra leishmaniose em uma clinica particular. (Foto: Minamar Júnior)Patas do animal ficaram feridas. Hoje ele se recupera do ferimento e faz tratamento contra leishmaniose em uma clinica particular. (Foto: Minamar Júnior)

O cachorro Scooby, que causou comoção após ser arrastado por 4 quilômetros, está fazendo tratamento contra leishmaniose há cerca de 10 dias em uma clínica particular. A informação foi passada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) durante entrevista na tarde de hoje (30).

Segundo Trad, Scooby foi levado para uma clínica particular por uma pessoa que se interessou a cuidar e custear o tratamento dele. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) deu um prazo de 90 dias para voltar a ver como está a evolução do cão.

“Várias pessoas já procuraram o CCZ interessadas em ficar com a guarda do cão”, disse o prefeito, acrescentando que a pessoa que ficou responsável pelo cão tem prazo de 90 dias para comprovar os resultados.

Comoção - O cão, que ficou conhecido após ser amarrado em uma moto e arrastado do bairro Aero Rancho até o CCZ virou motivo de uma campanha na internet, que teve mais de 10 mil assinaturas em uma petição pública, para que o Scooby não fosse submetido a eutanásia - procedimento padrão para cães diagnosticados com a doença.

O dono alegou que o animal estava com sintomas de leishmaniose e que só o amarrou à moto para levar até o local porque chamou e o Centro não havia enviado equipe ao local.

Após a repercussão do caso, o prefeito anunciou o projeto para implantação de um pronto-socorro veterinário no CCZ.



Bom mesmo é mostrar a carinha do Scooby e em qual clinica ele está sendo tratado mais ainda, entrevistar a veterinaria que cuida do caso. O povo quer saber.
 
miriam amaral em 31/07/2012 12:18:14
Roberto, a saúde dos animais também deve ser considerada, não é questão de subtrair da saúde humana e sim somar, pois com o tanto de impostos que pagamos isso é mais justo, é uma obrigação. Animais sempre existiram e se hj sofrem é pela irracionalidade humana e ignorancia como a sua. Quem pensa somos nós, se um animal é atropelado, queimado, arrastado, sem controle de natalidade a culpa é nossa!!
 
Danielle Amaral em 31/07/2012 10:57:11
Só acredito vendo, me desculpem. Para mim, até que provem o contrário, isso é balela para passar mel na boca de quem está interessado e criar uma situação de "resolvido". Infelizmente penso assim. Mas, assim que se comprovar o contrário, com imagens e demais comprovações, acreditarei. Por enquanto, é isso... Sou da opinião de Léa Cristina. Quero comprovação. Por quem? Quem é a clínica? Cade o cão?
 
Mirian Costa em 31/07/2012 09:50:34
Agora para você ter direito a um tratamento de saúde digno, tem que vira cachorro, eu, cidadão, não autorizei ninguém a gastar o dinheiro dos meus impostos com cachorro. Temos crianças esperando para serem atendidas nos postos de saúde, se é que tem diferença para nosso prefeito.
 
roberto portilho em 31/07/2012 07:41:26
ainda bem que temos , muintas gente do bem em nossa cidade ,parabens a esse cidadao que nao quis se indentificar pode ter certeza que deus vai te retribuir em dobro. voce e um homem de carater e de bom coraçao que sua estrela continue a brilhar, parabens pela sua atitude e de pessoas assim que o mundo esta prescisando;
 
gilberto ferreira de lima em 31/07/2012 06:20:57
será que a suposta veterinária mostrará o antes e o depois do tratamento, ou essa notícia é só para o caso scooby cair no esquecimento ou até mesmo ser a desculpa para a eutanázia que ja aconteceu faz tempo...porque não podemos saber de quem se trata pois o scooby, não é somente um cão com leishimania, e sim o eixo de uma grande discusão, a eutanázia nem de longe é forma de prevenção..
 
LÉA CRISTINA PEREIRA DOS SANTOS em 30/07/2012 09:43:53
SERÁ VERDADE??? QUAL CLINICA E POR QUEM????
 
lea cristina pereira dos santos em 30/07/2012 08:58:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions