ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 39º

Capital

Hemosul pede doação de quem ainda não se vacinou

Central de coordenação do Estado recebe voluntários até às 17h deste sábado

Por Gabriela Couto | 24/07/2021 10:22
Central do Hemosul de Campo Grande precisa repor o estoque e faz campanha para quem ainda não se vacinou (Foto Divulgação) 
Central do Hemosul de Campo Grande precisa repor o estoque e faz campanha para quem ainda não se vacinou (Foto Divulgação)

Neste sábado (24), o Hemosul Coordenador estará aberto durante período integral, das 7h às 17h, para repor os estoques estratégicos que tiveram queda durante essa semana.

“Além das temperaturas baixas, que todos os anos já nos deixa com estoques em queda, ainda temos o agravante da pandemia. Pessoas que tiveram covid-19 ficam pelo menos 30 dias inaptas. As vacinas também têm um período de espera. Uma soma de fatores que nos afeta e dificulta no salvamento das pessoas que precisam”, explica a coordenadora-geral do Hemosul Marli Vavas.

Vale ressaltar que o Hemosul Coordenador abre de segunda a sexta das 7h às 17h e todos os sábados das 7h às 12h. Para ajudar a elevar as doações, neste mês de julho será o segundo sábado integral. “A ideia é, futuramente, abrir por mais sábados de maneira integral. Pessoal que não pode vir durante a semana, pode ter mais um período para salvar vidas”, comenta Vavas.

Hemosul Coordenador fica localizado na Av. Fernando Correa da Costa, nº 1304, Centro e aos sábados atende somente demanda espontânea. Aquele doador que deseja agendar a sua doação, pode ligar durante a semana nos telefones: 67) 3312-1516 / 3312-1529 e (67) 99298-6316 whatsapp.

Prazos das vacinas:

Astrazeneca – 7 dias
Pfizer – 7 dias
Janssen – 7 dias
Coronavac – 48h
Vacina da gripe – 48h

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário