Hilux colide com ônibus em cruzamento recordista de acidentes
Vizinhos reclamam da precariedade da sinalização no local
Uma camionete Hilux não respeitou a sinalização de pare e atingiu um ônibus do transporte coletivo urbano no cruzamento entre as ruas Japão e Ceres, região do Joquei Club em Campo Grande, no inicio da tarde desta quinta-feira (01).
De acordo com a Polícia Militar de Transito, que esteve no local para atender a ocorrência, o motorista da Hilux, residente no interior de São Paulo, estava chegando de Corumbá para almoçar em Campo Grande, e ao passar pelo cruzamento não percebeu a sinalização, avançou a preferencial e acabou sendo atingido na traseira pelo coletivo que faz a linha 122.
Apesar do impacto, o motorista da camionete, do transporte coletivo e os cerca de 20 passageiros que estavam no itinerário não sofreram ferimentos.
Uma moradora local, que pediu par não ser identificada, contou que acidentes no cruzamento são comuns e apenas nesta semana aconteceram cinco colisões. “Todo dia tem batida aqui. Esse foi o quinto apenas nessa semana. Ontem mesmo foi uma moto com um carro. Precisamos de uma sinalização melhor”, disse.
Como não houve vitimas, os motoristas permaneceram no local para aguardar o juizado de transito e as seguradoras dos veículos. Os ocupantes do ônibus foram remanejados para outro veículo.