ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Homem acusado de encomendar morte em lava-jato no Macaúbas é absolvido

Crime ocorreu em abril de 2022, na Rua do Patrocínio, na região sul de Campo Grande

Por Clara Farias e Bruna Marques | 06/11/2025 13:47
Homem acusado de encomendar morte em lava-jato no Macaúbas é absolvido
Equipes de resgate e da Polícia Militar no local em que Everton Farinha foi baleado (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Lucas Cardoso Gomes, de 29 anos, foi absolvido da acusação de mandar matar Everton Alexandre Farinha dos Santos. O crime aconteceu em abril de 2022, em frente a um lava-jato na Rua do Patrocínio, no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (6) pelo Tribunal do Júri.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Lucas Cardoso Gomes, de 29 anos, foi absolvido pelo Tribunal do Júri da acusação de ser o mandante do assassinato de Everton Alexandre Farinha dos Santos. O crime ocorreu em abril de 2022, em frente a um lava-jato no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande. A vítima foi morta a tiros por dois homens que simularam ser clientes do estabelecimento. Durante a fuga, os criminosos atropelaram duas pessoas, abandonaram o veículo inicial e, após colidirem com um muro em outro carro, fugiram a pé. O Ministério Público havia denunciado Lucas alegando motivação passional, mas o réu negou todas as acusações.

O réu participou da sessão de forma remota e optou por não comparecer presencialmente, pois está morando no Paraná. Segundo o Ministério Público, Lucas foi denunciado como mandante do homicídio porque a vítima teria se envolvido com uma mulher que também mantinha relacionamento com ele.

Em depoimento, Lucas negou as acusações e afirmou que não conhecia Everton, apenas o pai dele, Sérgio, que foi contratado para construir o muro da casa do casal enquanto ele estava preso. Disse ainda que não conhece a mulher apontada na denúncia, pois vive com a mesma companheira há 15 anos.

Homem acusado de encomendar morte em lava-jato no Macaúbas é absolvido
Réu participou de júri por videochamada pois está morando no Paraná (Foto: Bruna Marques)

Conforme o relato do acusado, o pedreiro adoeceu e enviou o filho para concluir o serviço. “Certo dia ele [Everton] começou a discutir com a minha mulher, e eu soube disso. Na minha saídinha, liguei para ele e pedi que fosse até minha casa conversar. Ele foi, disse que terminaria o serviço”, contou Lucas.

Ainda segundo ele, no dia seguinte, Everton informou que não continuaria a obra e os dois discutiram. “Dei um tapa nele. Sérgio foi embora dizendo: ‘Você vai ver o que vou fazer com você’ e sumiu. [...] Eu sou inocente, nunca fugi das audiências. Ele não terminou o serviço; eu dei um tapa e ele quis me acusar”, declarou o réu.

Homem acusado de encomendar morte em lava-jato no Macaúbas é absolvido
Perícia da Polícia Civil no local do assassinato (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Crime - Everton foi morto a tiros em frente a um lava-jato. Uma dupla, em um veículo Gol, entrou no pátio do estabelecimento onde a vítima trabalhava e se passou por cliente. Everton se aproximou do carro, mas ao perceber que os ocupantes estavam armados, tentou se afastar.

Nesse momento, os homens começaram a atirar. A Polícia Militar encontrou 12 cápsulas de munição no local. Durante a fuga, os criminosos deram ré e atropelaram duas pessoas. Em seguida, abandonaram o Gol, pegaram outro veículo e, após percorrer algumas ruas, colidiram contra um muro. A dupla fugiu a pé.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.