Homem atingido por ônibus em ponto estava embriagado, diz testemunha

Bartolomeu Luiz Zorrilha Quintana, 52 anos, que morreu após cair e bater as costas na roda traseira de um ônibus, na Rua Calafate, no Bairro Morada Verde, em Campo Grande, estava embriagado, segundo testemunha que presenciou o acidente. O motorista seguiu viagem até o terminal porque não viu o acidente.
O fato ocorreu por volta das 11h de sexta-feira (14). A vítima foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu quase três horas depois, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino.
- Leia Também
- Em saída de bar, cinco são atropelados em avenida famosa por excessos
- Motorista envolvido em acidente com morte ‘passou’ em teste do bafômetro
Segundo uma comerciante de 38 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, a vítima sofria de alcoolismo. No dia do acidente, Bartolomeu estava bêbado e acompanhou o pai até o ponto de ônibus. “O idoso embarcou e o filho acabou tropeçando e caindo sobre a roda traseira do ônibus, que já havia dado partida. O motorista e o pai dele não viram o acidente”, relata.
Ainda conforme a testemunha, o condutor só ficou sabendo do caso quando retornou ao bairro e viu a movimentação de ambulâncias. “A gente não imaginava que ele ia morrer. Até porque o ônibus não chegou a atingi-lo. Ele estava consciente e conversando, apenas com hematoma nas costas”, lamenta.
No final da tarde, a mulher recebeu a notícia de que Bartolomeu havia morrido. “O motorista só ficou sabendo da morte no sábado. Ele ficou em estado de choque”, relata. O Campo Grande News esteve no bairro e tentou falar com o pai da vítima para saber mais detalhes, mas ele não foi encontrado. O caso será investigado pela delegacia da área.
Mortes - Em uma semana, sete pessoas já morreram no trânsito da cidade. O último caso registrado foi na noite de sábado (15). Na ocasião, o motociclista Vinícius Lima de Oliveira, 22 anos, seguia em uma Suzuki preta, de mil cilindradas, a cerca de 120 km/h, quando ao tentar ultrapassar dois carros, perdeu o controle da direção, bateu contra a guia do canteiro central, foi arremessado e morreu com impacto da queda.