ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem é baleado, suspeito de invadir casa onde estavam criança e adolescente

O homem estava acompanhada de outras duas pessoas que fugiram no sentido oposto

Por Ana Paula Chuva e Ana Beatriz Rodrigues | 22/11/2023 16:51


Homem de aproximadamente 23 anos, ainda não identificado, foi ferido a tiros durante operação policial da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) na Rua Jacarepaguá, Bairro Tiradentes, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (22). Ele é suspeito de invadir uma casa onde estavam uma menina de 10 anos e um menino de 15 anos, no Bairro Monte Líbano.

Conforme o delegado Francis Freire, boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (21) e relatava que três homens teriam invadido uma casa na Rua Gravataí,no Bairro Monte Libano. No local estavam a criança e o adolescente que se trancaram no quarto e ligaram para a mãe.

Os homens, ao verem a movimentação, entraram no quarto e quando perceberam que alguém já havia sido avisado, pegaram o celular do adolescente e fugiram. A mãe então acionou a polícia que deu início às diligências. O trio estava em um veículo Ônix branco que pertente a uma locadora.

Nesta quarta-feira os policiais receberam informações de que os suspeitos estariam na região do Tiradentes e foram ao local. Quando avistaram o trio, deram sinal sonoro com a viatura, mas dois correram sentido a Avenida Marquês de Herval e o terceiro no sentido oposto.

O homem estava armado com uma pistola calibre 38, segundo o delegado, e teria apontado para os policiais que efetuaram os disparos. Ele foi atingido na região do quadril e socorrido em viatura para a Santa Casa sem risco de morte. Vídeo enviado à reportagem mostra o homem de bermuda jeans e camiseta branca com as mãos algemadas e um policial em pé ao lado olhando.

De acordo com o delegado, o trio faz parte da quadrilha que furtou um escritório de advocacia no Centro de Campo Grande. O crime aconteceu no dia 10 de novembro e Márcio Souza dos Santos, 22 anos acabou morto ao reagir a abordagem da PM. E Vinicius Santos da Silva, 19 anos e Igor dos Santos Lipu, 24 anos, foram presos. 

No local há bastante movimentação policial com equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações), BPChoque (Batalhão de Choque) e Polícia Militar.

Viaturas da Derf e policiais no local onde homem foi baleado (Foto: Osmar Daniel Veiga)
Viaturas da Derf e policiais no local onde homem foi baleado (Foto: Osmar Daniel Veiga)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

* Matéria editada para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias