Homem é preso com arma ilegal enquanto "caçava" ladrão
Flagrante foi no Bairro Chácara das Mansões durante a Operação Inconfidência, deflagrada ontem

Um homem de 27 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso com uma pistola Beretta 6.35 milímetros semiautomática com cinco munições intactas, enquanto procurava o suspeito que havia furtado ferramentas de sua propriedade.
O flagrante foi no Bairro Chácara das Mansões durante a Operação Inconfidência, deflagrada nesta segunda-feira (4) por policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) com foco em delitos, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
Conforme o delegado Hoffman D'Ávilla, os policiais faziam rondas na região, quando avistaram um carro de luxo, desconfiaram do motorista e resolveram fazer a abordagem. A arma foi encontrada e apreendida. Indagado, o condutor contou que procurava o suspeito que havia invadido a sua casa e furtado uma ferramenta. Como não tinha registro da arma, o homem foi preso em flagrante, pagou fiança no valor de 1 salário mínimo (R$ 1.039) e foi liberado.
Outro crime - No mesmo dia, os policiais já haviam estourado uma boca de fumo, no Bairro Tiradentes, que pertencia a um adolescente de 17 anos, conforme a polícia. O garoto foi flagrado junto a outros dois jovens, de 18 e 23 anos, como porções de maconha, cocaína e cerca R$ 1 mil em dinheiro adquirido com o tráfico de drogas. O endereço usado como ponto de venda de drogas fica no cruzamento da Rua Avalon com Avenida Marques de Pombal.
Segundo o delegado, o adolescente era o mentor intelectual do tráfico de drogas na região. O garoto era quem repassava a droga para os dois rapazes vender. Ele, que já havia sido apreendido em março deste ano pelo mesmo ato infracional, foi levado para Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude ).