ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Homem invade casa para surrar pitbull, vizinha interfere e tem carro alvejado

Veículo passará por perícia técnica no IPC-MS

Jones Mário e Marta Ferreira | 01/01/2020 16:33
Caso foi enquadrado como disparo de arma de fogo na Depac-Cepol (Foto: Divulgação)
Caso foi enquadrado como disparo de arma de fogo na Depac-Cepol (Foto: Divulgação)

Mulher de 26 anos, moradora do Jardim Colibri, região sul de Campo Grande, teve carro atingido por vários tiros na madrugada desta quarta-feira (1º). O veículo foi alvejado após sua proprietária ter a casa invadida pelo vizinho.

Segundo registro policial, o cachorro do homem, um pitbull, teria fugido e corrido para a casa da mulher. O vizinho foi atrás do cão, invadiu a residência e começou a surrar o animal.

A mulher e demais residentes interferiram para cessar as agressões ao cachorro. O vizinho não gostou, foi até sua casa para buscar arma e atirou diversas vezes no carro da mulher, um Fiat Uno.

O caso foi registrado na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol) como disparo de arma de fogo.

O veículo alvejado foi levado ao IPC-MS (Instituto de Perícias Científicas) e passará por análise técnica.

Punições - Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado, via pública ou em direção a ela, ainda que sem intenção de praticar um delito, é crime inafiançável, com pena de prisão por dois a quatro anos e multa.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais domésticos também é crime. A pena prevista na Lei de Crimes Ambientais é de detenção, três meses a um ano, além de multa.

Nos siga no Google Notícias