ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem morre eletrocutado ao consertar trailer

Bombeiros tentaram reanimar vítima por 42 minutos com descargas elétricas e massagem cardíaca

Ana Oshiro e Mirian Machado | 28/12/2021 12:21
Trailer amarelo seria consertado por Antônio. (Foto: Henrique Kawaminami)
Trailer amarelo seria consertado por Antônio. (Foto: Henrique Kawaminami)

Antônio Bernardo da Silva, de 49 anos, morreu na manhã desta terça-feira (28), depois de levar um choque de alta tensão na varanda da casa onde vivia com a esposa, no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande.

O Corpo de Bombeiros tentou reanimar Antônio por 42 minutos, ele foi intubado, recebeu oxigênio e os militares deram duas descargas elétricas alternando com massagem cardíaca, mas o homem não resistiu e morreu.

Conforme apurado, Antônio levou choque no momento que tentava consertar o trailer de lanches que usava para trabalhar. O comerciante ia usar uma máquina de solda, que precisa de alta tensão para funcionar, então, resolveu ligar o equipamento direto na energia do poste.

Máquina de solda foi ligada direto no poste de energia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Máquina de solda foi ligada direto no poste de energia. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ao acionar a máquina para começar o conserto, ele recebeu o choque. "A descarga elétrica entrou pela mão direita e saiu pelo dorso da mão esquerda. Ele teve uma parada cardíaca e faleceu. É uma fatalidade", disse o comandante dos bombeiros.

Uma vizinha de Antônio contou que não ouviu nenhum barulho, já que estava atendendo clientes no bar que trabalha e ouvindo música no estabelecimento. "Só vi os vizinhos correndo e um pedindo pra chamar o Samu. Vi outro vizinho tentando reanimar enquanto a esposa do Antônio segurava a cabeça dele. Ele era gente muito boa, trabalhador", contou Flaviana, de 56 anos.

A Polícia Civil, perícia e funerária estão a caminho do local. O corpo de Antônio ficou na varanda da casa, junto com familiares que chegaram na residência depois que foram informados do que aconteceu.

Nos siga no Google Notícias