ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homem morto no Parque dos Poderes já havia registrado BO contra tio PM

Ana Paula Carvalho | 10/11/2011 19:54
Corpo estava em trilha no meio da mata. (Foto: Ana Paula Carvalho)
Corpo estava em trilha no meio da mata. (Foto: Ana Paula Carvalho)

Edson Gabriel Souza Silva, que completaria 30 anos hoje, encontrado morto na noite de ontem (09) em uma trilha no Parque dos Poderes, já havia registrado boletim de ocorrência por ameaça contra o tio, um cabo da Polícia Militar.

De acordo com o BO registrado no dia 13 de janeiro de 2009, Edson estava em casa quando o tio chegou com um pedaço de madeira e passou a agredi-lo com xingamentos e a ameaçá-lo com o objeto.

O motivo era uma briga pela casa que pertencia aos avós da vítima e deveria ser colocada em inventário para ser dividida entre os irmãos. O cabo da PM alegava que a mãe de Edson não queria entregar os documentos necessários.

Segundo o Campo Grande News apurou, o jovem, por medo do tio viajou para São Paulo, onde morou por um tempo e havia voltado há alguns meses. Ele era bancário e estava desempregado há dois meses.

Quando o corpo foi encontrado, com ele havia um envelope com carteiras de trabalho. Edson havia saído de casa para procurar emprego.

O caso - O corpo foi encontrado nesta noite, em um matagal, perto do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (antigo Palácio Popular de Cultura), em Campo Grande.

Ele estava em uma trilha no meio da mata – a cerca de 200 metros da rua. O delegado Rodrigo Vasconcelos, da Depac (Delegacia de Ponto Atendimento Comunitário), contou que o homem foi encontrado caído com uma moto Honda Titan 125 ao lado.

A perícia identificou que Edson estava na moto e em movimento quando foi atingido pelos disparos. Ele chegou a essa conclusão por causa do trajeto do sangue que escorreu pelo veiculo.

Edson foi atingido por um disparo no pescoço e um na região lombar. A bala atravessou o pescoço e deixou duas perfurações na região. Por isso, a princípio havia sido divulgado que ele tinha levado três tiros.

Uma pessoa ligou para o Corpo de Bombeiros, informando que teria acontecido um acidente de trânsito naquele local. Ao chegar, os bombeiros perceberam que na verdade se tratava de um assassinato.

Sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o Parque dos Poderes é um local que tem ficado perigoso em decorrência da falta de iluminação.

Muitas pessoas fazem caminhadas e corridas pelas ruas do parque, que é cercado por mata.

Nos siga no Google Notícias