Homem que agredia a esposa é baleado ao avançar contra policial
Militar estava de folga e foi chamado por uma vizinha que presenciou a agressão
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 45 anos foi baleado após agredir a esposa e avançar contra um policial militar, na noite de terça-feira (9), no Bairro Caiçara, em Campo Grande. O incidente foi registrado em vídeo, que mostra uma discussão do casal em frente a uma residência. O atirador, um soldado da Polícia Militar que estava de folga, foi acionado por vizinhas ao presenciarem a violência doméstica. O agressor, que estava sob efeito de cocaína, ignorou as ordens do policial e acabou sendo atingido no abdômen. Após o disparo, ele deixou o local com a família e foi internado sob escolta na UPA do Jardim Leblon.
Homem de 45 anos avançou contra um policial militar na Rua da Pátria, Bairro Caiçara, em Campo Grande (MS), e foi baleado no abdômen na noite de terça-feira (9). O servidor, que mora no local e estava de folga, foi chamado por uma vizinha que presenciou o suspeito agredir a esposa. Vídeo mostra o momento da ação.
Na imagem é possível ver o casal em um carro que para em frente a uma casa por volta das 19h50. Em certo momento, o homem desce e vai para o lado do passageiro; a mulher também desce e, aparentemente, os dois estão discutindo. Ele anda atrás dela.
A mulher entra no carro pela porta do motorista e o homem avança contra ela discutindo. Ele fecha a porta do carro e vai para o lado do passageiro. Ele liga o veículo. Uma pessoa sai de dentro de uma residência e vai até o local.
Ela dá a volta no veículo, enquanto outra mulher vai pedir ajuda a um vizinho, que sai de casa armado e vai até o carro. As moradoras retiram duas crianças e o casal desce. O homem então é baleado e cai na calçada.
As crianças tentam ir até o local, mas um vizinho as segura. A mulher auxilia o companheiro a se levantar, mas ele é atingido novamente. Em seguida, ela chama os filhos dentro de casa e, depois de reunir a família, todos vão embora.
Segundo o boletim de ocorrência, o atirador é soldado da PM (Polícia Militar) e foi chamado pelas vizinhas por conta da violência doméstica. O homem estaria visivelmente sob o efeito de drogas e bastante alterado, agredindo a mulher.
O soldado então se identificou e mandou que ele parasse as agressões. No entanto, o homem ignorou as ordens e então o policial decidiu atirar contra ele. O autor foi atingido no abdômen; entrou no carro com a família e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Jardim Leblon.
A equipe da Força Tática foi até a unidade de saúde e a esposa contou que o homem é usuário de cocaína. Ele ficou internado sob escolta.
Violência doméstica é crime. Se você vive ou testemunha alguma forma de agressão, denuncie. O 180 atende 24 horas e pode orientar e acolher. Em situações de risco imediato, ligue 190. Seu gesto pode salvar uma vida.

