A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

19/08/2011 11:00

Homem que esfaqueou família da 'ex' afirma que mãe usou filhos como “escudo”

Paula Vitorino

Izaelso está preso e diz que usou garfo e faca para agressões contra duas crianças e ex-sogra

Rapaz foi preso dentro de guarda-roupa. (Foto: João Garrigó)Rapaz foi preso dentro de guarda-roupa. (Foto: João Garrigó)

Preso após agredir os dois filhos e a mãe da ex, Izaelso Júnior Soares de Moraes, de 26 anos, afirma que só agrediu as crianças porque elas foram “jogadas” contra ele. “Ela – a mãe – usou os filhos como escudo humano. Ela não pode ser chamada de mãe, nem de esposa”, alega.

A agressão aconteceu na madrugada de domingo (14), na residência de sua ex-esposa, Lucimar Barros Giroto, de 30 anos. Izaelso desligou a luz do local, invadiu a residência e iniciou as agressões contra Dinorá Barros Giroto, 53 anos, a menina de 11 anos e o menino de 3 anos.

Lucimar disse ter ficado dentro do banheiro durante as agressões, que duraram cerca de 15 minutos. Dinorá teve os ferimentos mais greves, já que levou socos e quatro facadas – uma no peito. O menino foi ferido com quatro facadas e a menina com nove.

Na versão do agressor, os ferimentos nas crianças foram feitos com um garfo. Tanto a faca quanto o garfo foram pegos na residência. Ele afirma que entrou na casa, com a luz já apagada, e iniciou as agressões contra quem encontrou pela frente, já que não conseguiu identificar quem era quem. “Na hora você não pensa em nada, a raiva motiva tudo”, alega.

A mãe disse que os filhos estavam dormindo e Izaelso foi até o quarto para agredi-las, mas o acusado garante que as crianças não dormiam no momento das agressões. Em depoimento, a menina disse que escutou barulhos e os gritos da avó e foi tentar socorrê-la.

Segundo a delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Lúcia Falcão, a versão de Izaelso não incrimina Lucimar. “Ela já estava sofrendo violência e sua atitude foi uma ação de defesa”, explica.

Na semana anterior, ele já havia agredido Lucimar na esquina da residência. A vítima registrou boletim de ocorrência e conseguiu na Justiça que ex-marido ficasse proibido de fazer contato ou se aproximar dela e de familiares, mantendo distância mínima de 300 metros.

O casal se conheceu no trabalho e Lucimar afirma que o agressor era uma pessoa tímida, que não aparentava ser violento, mas era ciumento. No entanto, ele trabalhava como agente de segurança e a vítima conta que ele já havia sido fuzileiro naval.

Menino de 3 anos teve quatro ferimentos. Agressor diz que usou garfo para a violência. Menino de 3 anos teve quatro ferimentos. Agressor diz que usou garfo para a violência.

Ciúme - O jovem diz que tudo aconteceu por ciúmes. O casal morou junto por nove meses e Izaelso alega que foi traído. Na noite anterior as agressões, o rapaz diz ter visto a ex-mulher beijando um homem em frente a residência e que as características do individuo eram as mesmas que vizinhos e conhecidos já tinham fornecido sobre o suposto amante.

Lucimar afirma não ter traído Izaelso e que o homem em sua casa era um amigo de infância, que só estava conversando.

Izaelso esperou o homem sair e invadiu a casa. Ele afirma que sua intenção era agredir somente Lucimar, mas a raiva o motivou as outras agressões. O acusado não admite que queria matar a ex-mulher, mas confessa que iria agredi-la.

“Eu queria pegar ela. Tinha muita raiva, mesmo depois que terminamos eu continuava lhe sustentando”, diz.

De acordo com a delegada da Deam, Lúcia Falcão, o crime foi premeditado. O acusado disse ter ido antes para a casa de um amigo, no bairro Santa Emília, que tentou o acalmar, mas mesmo assim Izaelso foi para a casa da ex-mulher.

A delegada também afirma que o acusado demonstrou ser uma pessoa fria, que aparentemente não demonstra arrependimento.

Prisão - Izaelso foi preso ontem após a Polícia Civil receber informações de que o foragido estava escondido na casa de uma tia, no Jardim Tarumã. Ele foi flagrado dentro de um guarda-roupas, escondido sob várias peças de vestuário.

O acusado era considerado foragido desde segunda-feira (15), quando foi expedido mandado de prisão preventiva. O advogado chegou a dizer que Izaelso ia se apresentar espontaneamente, mas isso não chegou a acontecer. “Foi uma falha de comunicação entre eu e meu advogado”, resume o acusado.

Ele ficará preso por tentativa de homicídio na 4ª Delegacia de Polícia Civil até ser transferido para um presídio. O inquérito deve ser encerrado em 10 dias. A delegada ainda espera o resultado do exame de corpo de delito e o laudo psicológico das crianças.

A tia de Izaelso foi detida por favorecimento pessoal, quando escondeu o sobrinho foragido, mas foi liberada após assinar termo de compromisso.

Crianças - As crianças estão recebendo acompanhamento psicológico e estão morando com o pai, ex-marido de Lucimar, Rafael Olmos Ortiz Espíndola, 28 anos. Ele pediu a guarda das crianças na Justiça e, segundo informações preliminares da Polícia Civil, já conseguiu da menina de 11 anos.

Rafael também foi denunciado por violência contra Lucimar na época em que foram casados. Ela diz que o rapaz não tem condições para ficar com os filhos.



Ele mesmo depois do fim do relacionamento continuava sim sustentando lucimar!Ele esta sim arrependido de ter machucado as criancas e a avo porque nao era para ser para elas so aconteceu isso porque essa pessoa que se chama de mae se escondeu no banheiro enquanto os filhos gritavam por socorro!So que DEUS e maior pois ela tambem vai pagar na justica de DEUS...
 
Aylana Bianca soares de oliveira em 27/10/2011 03:21:51
Antonio Luís, adorei o seu comentário - muito bom!!
 
Joanne Pereira em 20/08/2011 10:20:15
parabéns a POLICIA que ja fez o seus trabalho, de prender este "monstro", espero que agora a JUSTIÇA também faça a sua parte e o deixe apodrecer na cadeia, porque se não daqui a alguns dias ele estará na rua. Se ele já fez tudo isso somente por ciumes, não quero nem pensar no que ele poderá fazer com raiva.
 
ALENCAR RIBEIRO ORTIZ em 20/08/2011 08:12:16
Esse camarada perdeu a liberdade por não pensar ,na consequencia ,agora no presidio ele terá tempo de sobra para pensar na covardia que ele fez....que seja seja feita justiça....
 
eranildo januário sobral em 20/08/2011 08:11:13
Nossa que bela mae é essa usa seus filhos como escudo pq ela nao enfrentou e deixou essa vagabundo quase martar esses inocentes...Acho que ela deveria ser presa tbm pois isso nao se faz, ela ta muito confiante que nao perdera a guarda das crianças ela nao poderia nem chegar perto desses anjus...E outra essa tia e bem atoa tbm esconder um marginal ele merece ir pra cadeia pois la qro ver ele vai ser esse homem bravo...Merece apodrecer na cadeia....
 
Daiane Esquian em 19/08/2011 12:40:10
agora resta a justiça comprir com tudo,pois é sempre assim tem que aconteçer algo pior para que se toma as providencias.e sirva de lições para essas mães que coloca dentro de sua casa um homem,sem saber se é isso mesmo que quer e depois quem paga sãos os filhos inocentes pois poderia ter acontecido o pior!!! pois o rapaz tava muito nervoso ele não negou isso...QUE DEUS USE O CORAÇÃO DESSE CASAU.E FAÇA DELES O QUE ELES MEREÇEREM,COLOCANDO MUITA PAZ E AMOR AO PRÓXIMO.amiga procure DEUS E VAI CRIAR SEUS FILHOS LINDOS.
 
marcia souza em 19/08/2011 11:56:37
Agrediu as crianças com um garfo? Tá bom... Então ele entra na madrugada na casa da ex, pega um garfo e vai agredir as crianças e uma senhora? Deveria apanhar duas vezes. Uma porque fez esta barbaridade com crianças e com mulheres, e outra porque mentiu para a policia e para a justiça. Quero ver a machesa deste covarde no presidio...
 
MARCO COSTA em 19/08/2011 03:58:06
porque as mulheres tem que ficar procurando homem,quando se separam e tem crianças pequenas?será que elas se iludem achando que o cara que encontrar terá o mesmo amor de pai pelos filhos dela? isto pode até ocorrer,mas é fato rarissimo,por iso digo mulheres não se iludam achando que outros homens terão o mesmo amor pelos seu filhos com o seu marido anteriores.esta é a realidade se voçê achar que outros caras amariam seus filhos como voçê é o mesmo de chance que voçê tem um dia de acertar na mega-sena,enquanto isso você só tem a perder enquanto espera a sorte grande.
 
antonio luis em 19/08/2011 03:35:39
Ai pessoal o silêncio dos inocentes fortalecem os culpados, pessoal é isso ai vamos denunciar qualquer ato de violência, não é preciso mostrar a cara basta ser forte e assim será feita a vontade de Deus.
 
josé carlos em 19/08/2011 03:23:14
Machão para agredir mulher e crianças né. Quando tem que enfrentar homem esconde-se embaixo de roupas em um guarda-roupas, típico perfil do agressor doméstico. Isso é uma vergonha, devia era levar um boa surra dos policiais por ser covarde a esse ponto.
 
matt junior em 19/08/2011 01:06:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions