ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Homem que matou amante da esposa com seis tiros é condenado a 12 anos de prisão

Caso aconteceu em setembro de 2021 enquanto a vítima andava de bicicleta no Bairro Aero Rancho

Por Clara Farias | 15/08/2025 17:50

 Leandro Gonçalves dos Santos, de 33 anos, que executou o ciclista Adevilson Silva de Souza com seis tiros, foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, em regime fechado. A sentença foi proferida nesta sexta-feira (15) pelo Tribunal do Júri, em Campo Grande. O crime ocorreu em 2021, no bairro Aero Rancho.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Leandro Gonçalves dos Santos, 33, foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado pelo assassinato de Adevilson Silva de Souza. O crime ocorreu em 2021, em Campo Grande (MS), motivado por ciúmes após Leandro descobrir um relacionamento extraconjugal entre sua esposa e a vítima. Leandro efetuou seis disparos contra Adevilson, que morreu no local. O júri reconheceu o homicídio qualificado, mas reduziu a pena devido ao privilégio por relevante valor social. Leandro também deverá pagar R$ 10 mil de indenização à família da vítima, que deixou uma filha de 6 anos. A arma do crime, jogada em um rio, não foi encontrada. O crime foi registrado por câmeras de segurança e a prisão ocorreu cinco meses depois. A vítima havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça contra o autor meses antes do crime.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, Leandro, conhecido como “Chupeta”, pilotava uma motocicleta pela Rua Miguel Ângelo quando avistou a vítima. Ele desceu da moto, caminhou até Adevilson e efetuou os disparos, todos na região do pescoço e do rosto. A vítima morreu no local.

Ainda segundo o MP, o homicídio foi motivado por ciúmes, após o réu descobrir que sua companheira mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima. A acusação sustentou que o ataque foi surpresa, tese acatada pelos jurados.

Leandro foi condenado por homicídio qualificado, mas teve a pena reduzida em um sexto, pois o júri reconheceu privilégio por relevante valor social. Segundo a sentença, o réu ainda tentou atrapalhar as investigações ao jogar a arma no rio, que não foi localizada pela polícia.

Além da pena de prisão, ele deverá pagar R$ 10 mil de indenização à família de Adevilson, que deixou uma filha de seis anos, dependente dele financeiramente.

Homem que matou amante da esposa com seis tiros é condenado a 12 anos de prisão
Vítima caída no chão após ser executado (Foto: Direto das Ruas)

O caso - O crime ocorreu em 23 de setembro de 2021, no cruzamento das ruas Miguel Ângelo e Taumaturgo. Câmeras de segurança registraram o momento em que o autor dispara pelo menos seis vezes contra a vítima.

À polícia, um tio de Adevilson contou que ele estava a caminho de casa quando encontrou o acusado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava morta. Polícia Militar, investigadores e peritos da Polícia Civil atenderam a ocorrência.

Meses antes de morrer, Adevilson havia registrado boletim de ocorrência por ameaça e relatou ter sido agredido pelo ex-marido de sua namorada. Na ocasião, afirmou que acreditava que a mulher era divorciada.

O autor foi preso cinco meses depois, ao sair de uma igreja no bairro Jardim São Conrado, na Capital, acompanhado da esposa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.