A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

23/04/2019 12:56

Homem que matou amigo com picareta é condenado a 10 anos de prisão

O julgamento foi na manhã desta terça-feira (23), 15 anos após o crime

Anahi Zurutuza
Estátua da Justiça em frente ao Fórum de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Estátua da Justiça em frente ao Fórum de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Acusado de matar Olegário Gimenes com um golpe de picareta na cabeça, Amilton Maidana, de 65 anos, foi condenado a 10 anos de prisão. O júri foi na manhã desta terça-feira (23), 15 anos após o crime.

Consta na acusação que no dia 24 de janeiro de 2004, Olegário foi à casa do colega na Rua Alberto Albertini com a Jurupeba, no Bairro Morada do Sol em Campo Grande, onde os dois começaram a beber.

Durante o encontro, no entanto, os dois começaram a briga e a vítima teria tentado agredir Amilton com um prato de comida. Olegário teria ido embora do local, mas, no trajeto, Amilton o alcançou e deu um golpe na cabeça do amigo com a ferramenta.

A vítima caiu no meio da rua e morreu no local. Já Amilton conseguiu fugir, mas foi preso. Ele foi condenado hoje por homicídio qualificado por utilizar recurso que dificultou a defesa da vítima.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions