ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Homem que matou ex-mulher e sogro é condenado a 40 anos de prisão

Um ano e meio após o crime, julgamento aconteceu na manhã de hoje (26)

Bianca Bianchi | 26/02/2016 17:47
Claudemir Celestino de Oliveira foi condenado a 40 anos de reclusão (Foto: Marcos Ermínio)
Claudemir Celestino de Oliveira foi condenado a 40 anos de reclusão (Foto: Marcos Ermínio)

O mecânico Claudemir Celestino de Oliveira, 38 anos, foi condenado a 40 anos de reclusão por matar a ex-mulher Ana Cláudia Duarte Souza, 27 anos e o ex-sogro, Luiz Antônio de Souza, 59 anos, em agosto de 2014 no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande.

Um ano e meio após o crime, o julgamento aconteceu nesta sexta-feira (26) na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. De acordo com a sentença condenatória, assinada pelo Juíz Aluízio Pereira dos Santos, o homem foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado para cada crime praticado.

Ele foi denunciado por homicídio e tentativa de homicídio no mesmo processo. O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, condenou o réu nos homicídios qualificados, mas o absolveu da tentativa do homicídio contra a sogra Joana Duarte de Souza, contra quem Claudemir também tentou atirar, mas não acertou a vítima.

Conforme a denúncia do Ministério Público, Claudemir agiu por motivo torpe e usou recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, já que agiu repentinamente e atirou várias vezes com duas armas.

O crime - Claudemir e Ana Cláudia foram casados por 10 anos, tiveram duas filhas e depois se separaram, contra a vontade de Claudemir.

No dia do crime, Claudemir buscou as filhas, na época com 10 e 5 anos, na casa da mãe e as levou para sua casa. Depois, voltou à residência da ex-mulher armado com dois revólveres, pulou um portão e foi até os fundos da casa, onde a família estava reunida.

O primeiro a ser morto foi o pai de Ana, que foi atingido por três tiros. Logo depois, a ex-companheira acabou baleada por quatro disparos. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamadas, mas os dois morreram no local. Na casa, policiais apreenderam cinco cápsulas das balas de calibre 38 e 32. 

Nos siga no Google Notícias