ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

HR prepara para esta 2ª ativação de hospital de campanha

Unidade tem mais de 30% dos pacientes internados com sintomas de covid-19

Leonardo Rocha e Bruna Marques | 21/06/2020 10:16
Estrutura do hospital de campanha no HRMS (Foto: Paulo Francis)
Estrutura do hospital de campanha no HRMS (Foto: Paulo Francis)

O hospital de campanha montado no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) para atender pacientes de coronavírus tem previsão para começar a funcionar amanhã (22). Hoje (21) estão sendo feitos os últimos retoques e manutenção final do local. No estabelecimento de saúde, mais de um terço dos pacientes internados estão ou com  suspeita ou com diagnóstico de covid confirmado.

A estrutura, instalada no estacionamento da unidade, será utilizada já que 90% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adulto do hospital estão ocupados. As tendas receberam leitos e outros equipamentos na última sexta-feira (19).

Segundo a assessoria de imprensa, dois leitos ocupados no hospital, 17 são de pacientes internados com covid-19, que ainda não representam a maioria dos leitos da unidade. Ao todo são 251 pacientes internados, entre os leitos de enfermaria e aqueles que estão em estado grave. Deste grupo, 84 possuem sintomas da doença.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, declarou que a tendência é usar a estrutura a partir de agora, já que se chegou ao “ponto crítico” de pessoas precisando de internação para tratar do coronavírus. O Hospital Regional foi definido como a unidade de referência para este tratamento em Mato Grosso do Sul.

O hospital de campanha foi preparado desde o início do ano para ser utilizado durante a pandemia. Em Mato Grosso do Sul já foram registrados 4.990 casos, com 45 mortes. Em Campo Grande já são 1.067 contágios, sendo a segunda cidade com mais infectados, atrás apenas de Dourados.

Nos siga no Google Notícias