A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

10/01/2014 16:59

HU confirma morte cerebral de jovem e diz que estado é “irreversível”

Lidiane Kober

Por meio de nota, a direção do HU (Hospital Universitário) confirmou, nesta sexta-feira (10), que a jovem Jéssica Sacamoto, 22 anos, teve morte cerebral, detectada por arteriografia, e que o estado é “irreversível”.

“A paciente ainda tem órgãos em funcionamento, mas o quadro de morte cerebral é irreversível”, informou a direção do hospital.

A nota diz ainda que “a morte cerebral resulta da evolução do edema, causado pela compressão tumoral, associado ao diagnóstico de toxoplasmose e da doença infecciosa crônica da paciente”.

Sobre a doente infecciosa, o HU esclareceu que foi adquirida “desde o nascimento” e que a jovem “optou por não tratar”. Familiares informaram que Jéssica seria portadora de HIV.

A mãe teria sido infectada por transfusão de sangue e, sem saber, amamentou a filha e repassou a doença. A família ainda acredita em “milagre”.

A jovem deu entrada no hospital dia 31 de dezembro, “com diagnóstico de toxoplasmose cerebral, comum nesse tipo de doença”. A doença “evoluiu com edema cerebral devido à compressão tumoral e coma”.

Vitima de tentativa de roubo foi atingida com tiro nas costas
O homem de 22 anos - vítima de tentativa de roubo - foi baleado com tiro nas costas, por volta das 23h30, na Rua Cachoeira do Campo, no Bairro Portal...
Em noite violenta, ladrão atira e atinge vítima com dois disparos
A noite foi violenta nesta segunda-feira (22) na região sudoeste de Campo Grande. O terceiro crime de maior gravidade aconteceu em um assalto, em que...
Mulher é morta a facadas e ex-marido é o principal suspeito do crime
Foi morta a facadas na noite desta segunda-feira (22) uma mulher que estava na rua Internacional, no Jardim São Conrado - localizado na região sudoes...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions