ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

HU confirma morte cerebral de jovem e diz que estado é “irreversível”

Lidiane Kober | 10/01/2014 16:59

Por meio de nota, a direção do HU (Hospital Universitário) confirmou, nesta sexta-feira (10), que a jovem Jéssica Sacamoto, 22 anos, teve morte cerebral, detectada por arteriografia, e que o estado é “irreversível”.

“A paciente ainda tem órgãos em funcionamento, mas o quadro de morte cerebral é irreversível”, informou a direção do hospital.

A nota diz ainda que “a morte cerebral resulta da evolução do edema, causado pela compressão tumoral, associado ao diagnóstico de toxoplasmose e da doença infecciosa crônica da paciente”.

Sobre a doente infecciosa, o HU esclareceu que foi adquirida “desde o nascimento” e que a jovem “optou por não tratar”. Familiares informaram que Jéssica seria portadora de HIV.

A mãe teria sido infectada por transfusão de sangue e, sem saber, amamentou a filha e repassou a doença. A família ainda acredita em “milagre”.

A jovem deu entrada no hospital dia 31 de dezembro, “com diagnóstico de toxoplasmose cerebral, comum nesse tipo de doença”. A doença “evoluiu com edema cerebral devido à compressão tumoral e coma”.

Nos siga no Google Notícias