ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 

Capital

HU manda mensagem de força para equipe e Hospital Regional responde

Com todos exaustos, corrente agora é de energia para apoiar profissionais da saúde em MS

Por Ana Beatriz Rodrigues | 26/03/2021 18:31
Equipe de CTI do Hopsital Univesitario mandando força para o HR (Foto; Reprodução Rede Social)
Equipe de CTI do Hopsital Univesitario mandando força para o HR (Foto; Reprodução Rede Social)

Equipe do CTI/Covid (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário mandou um recado cheio de boas vibrações para os colegas que há 1 ano são referência no combate a covid-19 em Mato Grosso do Sul. Em postagem nas redes sociais na tarde de hoje (26) desejou "força", mesmo de longe, à equipe da UTI do Hospital Regional.

Nas últimas semanas, o HR tem trabalhado com a capacidade máxima  da ocupação de leitos para pacientes com  a doença. Ontem, a lotação chegou a 109%, ou seja, 9% a mais que a capacidade.

O HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian)  está trabalhando também no atendimento de paciente vitimas da pandemia, mas ainda me número menor. O HU está com 80% da enfermaria ocupada.

A fisioterapeuta Ana Paula Abud, de 43 anos, funcionaria do Hospital Universitário diz que a ideia foi iniciativa de uma enfermeira e que os outros funcionários abraçaram a proposta imediatamente, “Estamos todos muito cansados, sobrecarga emocional e física toda equipe se emocionou com ideia, pois estamos bem sensíveis”, explicou

Em agradecimento do apoio dos colegas do HU, o Hospital Regional respondeu também com uma foto nas redes sociais, agradecendo a mensagem de força e carinho que receberam dos amigos de profissão. "Juntos somos mais fortes, mesmo de longe", postou a equipe.

Foto da eqipe do Hospital Regional agradecendo os colegas (Reprodução Rede Social)
Foto da eqipe do Hospital Regional agradecendo os colegas (Reprodução Rede Social)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário