ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

HU manda mensagem de força para equipe e Hospital Regional responde

Com todos exaustos, corrente agora é de energia para apoiar profissionais da saúde em MS

Ana Beatriz Rodrigues | 26/03/2021 18:31
Equipe de CTI do Hopsital Univesitario mandando força para o HR (Foto; Reprodução Rede Social)
Equipe de CTI do Hopsital Univesitario mandando força para o HR (Foto; Reprodução Rede Social)

Equipe do CTI/Covid (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário mandou um recado cheio de boas vibrações para os colegas que há 1 ano são referência no combate a covid-19 em Mato Grosso do Sul. Em postagem nas redes sociais na tarde de hoje (26) desejou "força", mesmo de longe, à equipe da UTI do Hospital Regional.

Nas últimas semanas, o HR tem trabalhado com a capacidade máxima  da ocupação de leitos para pacientes com  a doença. Ontem, a lotação chegou a 109%, ou seja, 9% a mais que a capacidade.

O HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian)  está trabalhando também no atendimento de paciente vitimas da pandemia, mas ainda me número menor. O HU está com 80% da enfermaria ocupada.

A fisioterapeuta Ana Paula Abud, de 43 anos, funcionaria do Hospital Universitário diz que a ideia foi iniciativa de uma enfermeira e que os outros funcionários abraçaram a proposta imediatamente, “Estamos todos muito cansados, sobrecarga emocional e física toda equipe se emocionou com ideia, pois estamos bem sensíveis”, explicou

Em agradecimento do apoio dos colegas do HU, o Hospital Regional respondeu também com uma foto nas redes sociais, agradecendo a mensagem de força e carinho que receberam dos amigos de profissão. "Juntos somos mais fortes, mesmo de longe", postou a equipe.

Foto da eqipe do Hospital Regional agradecendo os colegas (Reprodução Rede Social)
Foto da eqipe do Hospital Regional agradecendo os colegas (Reprodução Rede Social)


Nos siga no Google Notícias