ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Idosa morreu atropelada na volta da compra de ovos de Páscoa aos netos

Graziela Rezende e Luciana Brazil | 17/04/2014 09:11
Local onde ocorre o velório da idosa. Foto: Cleber Gellio
Local onde ocorre o velório da idosa. Foto: Cleber Gellio

A aposentada Ivete Ferreira dos Santos, 70 anos, que morreu atropelada ao descer de um coletivo na noite de ontem (16), no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, voltava das compras de Páscoa, como acreditam familiares. A vítima possui, segundo o genro, o empresário César Crespo, 46 anos, sete filhos, 23 netos e dois bisnetos.

“Nós ainda não sabemos dizer se foi uma fatalidade ou imprudência por parte do motorista, embora as pessoas estejam falando sobre a falta de iluminação no local. Todos estão muito tristes. Ela era uma pessoa muito ativa, costurava em casa, estava sempre ativa”, diz o genro.

O genro acredita que Ivete voltava para casa após comprar chocolates para presentear a família e os netos. “Ela descia sempre naquele ponto, mas ontem chegou mais tarde que de costume. Nós acreditamos que ela estava comprando ovos de Páscoa", falou César.

Na década de 70, ele conta que a idosa sofreu um acidente de trem, junto com a família, e por isso tinha dificuldades de locomoção.

“Ela tinha uma platina na perna e por isso, às vezes, ela tinha uma certa dificuldade para andar, mas às vezes ela estava bem. Ela inclusive se aposentou por invalidez por conta deste acidente”, comenta.

O velório ocorre na manhã de hoje (17), na Igreja dos Mormons, na avenida Júlio de Castilho, onde a vítima participava há mais de 30 anos.

Atropelamento - A vítima faleceu por volta das 18h quando descia do ônibus na avenida Florestal, perto da pizzaria do Galo. Devido à falta de iluminação na região, conforme testemunhas, o motorista do coletivo não conseguiu ver a mulher pendurada na porta do ônibus.

Ela chegou a ser encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou ao local.

Nos siga no Google Notícias