ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Idoso de 95 anos, 4ª vítima da covid, não apresentava mais sintomas da doença

Idoso foi diagnosticado no dia 17 de abril, foi monitorado pela secretaria há 14 dias e não tinha mais sintomas

Silvia Frias | 08/05/2020 10:37
Idoso morava na mesma casa que a primeira vítima da doença, na Vila Carvalho (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
Idoso morava na mesma casa que a primeira vítima da doença, na Vila Carvalho (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

O idoso de 95 anos, residente em Campo Grande, foi diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19) no dia 17 de abril, dois dias de apresentar ter febre e diarreia. Ele é o quarto óbito da doença registrado na cidade, o 11º no Estado e não estava mais sendo monitorado, pois já havia passado 14 dias e não apresentava mais sintomas.

O homem estava sendo acompanhado desde que outra moradora da casa, Pedrosa Ramos, de 71 anos, foi diagnosticada com covid-19 e morreu no dia 12 de abril, no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

Ele começou a sentir os sintomas da doença no dia 15, sendo acompanhado por 14 dias, até o desaparecimento dos sinais da covid-19, ou seja, até 29 de abril.

A morte aconteceu no dia 6 de maio, mas os familiares somente informaram à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ontem (7). Acamado e sem comorbidades, ele apresentava um quadro febril e com episódios diarreicos.

Esta é quarto óbito da doença em Campo Grande. Além de Pedrosa Ramos e ele, que residiam na mesma casa, na Vila Carvalho, as outras mortes foram de mulher de 63 anos, no dia 13 de abril, que fazia tratamento de câncer de mama; o terceiro foi do dentista Patrocínio Magno Portocarrero Naveira, 74 anos, ocorrido no dia 3 de maio.

Nos siga no Google Notícias