Idosos com 2ª dose agendada para esta quarta não serão vacinados
Esse público só deve voltar para completar a imunização depois do dia 23 de abril
Geisa Maria e o marido Helio Avelino da Silva amanheceram hoje no posto de vacinação da Cassems para a 2ª dose da vacina, mas a resposta foi decepcionante. O casal não conseguiu completar a imunização. Apenas grávidas com mais de 12 semanas de gestação e comorbidades podem entrar na fila neste feriado.
Durante a semana, a prefeitura tem avisado que pessoas com agendamento para retorno nos dias 20, 21 e 22 de abril serão remarcados. Terão de esperar, pelo menos, até a p´roxima sexta-feira, quando nova remessa da vacina deve ser enviada pelo Govenro Federal.
A campanha de vacinação foi suspensa, por falta do imunizante e a aplicação deve ser retomada assim município receber um novo lote de vacinas, previsto para chegar no dia 23.
A Secretaria Municipal de Saúde garante que "não há nenhum agravante relatado em relação ao atraso de 1 ou mais dias para administração da segunda dose”.
Neste momento, o município dispõe apenas de imunizantes reservados para a primeira e segunda dose de públicos específicos, compostos por militares que receberão a 1ª dose e profissionais da saúde que receberão o reforço da 2ª dose.