A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/04/2014 13:53

Igreja evangélica leva teatro e Ceia de Páscoa para trabalhadores no lixão

Viviane Oliveira
Trabalhadores do lixão aguardando o almoço. (Foto: Marcelo Victor) Trabalhadores do lixão aguardando o almoço. (Foto: Marcelo Victor)
Garoto ficou surpreso com ao ver a máquina fazer o algodão doce. (Foto: Marcelo Victor) Garoto ficou surpreso com ao ver a máquina fazer o algodão doce. (Foto: Marcelo Victor)

Um grupo de evangélicos se reuniu para levar teatro, música e almoço nesta Sexta-Feira Santa (18), para os moradores da região do lixão, que fica no macroanel, entre a saída de São Paulo e Sidrolândia, em Campo Grande. Uma tenda foi montada em frente ao aterro para acomodar o pessoal. No local também teve brincadeiras e algodão doce para as crianças.

A ação faz parte da 5ª edição da Ceia de Páscoa realizada todo ano pelo Projeto Semear, das igrejas evangélicas Memorial e Nova Esperança. Cerca de 300 refeições foram preparadas por 130 voluntários. No cardápio, bobó de galinha e acompanhamentos.

O pastor da igreja Memorial, Eli Souza Júnior, explica que a ação é realizada em três datas especiais: Páscoa, dia das Crianças e no Natal. Além disso, toda semana um grupo da igreja leva lanches para os trabalhadores do aterro sanitário e cerca de 25 famílias cadastradas são acompanhadas por um missionário.

Elas recebem encaminhamento médico e uma cesta básica por mês. “Queremos mostrar para o trabalhador do lixão que ele tem valor e o trabalho dele é importante para nós”, destaca.

Compartilha da mesma opinião o pastor Joaze Lima, que estava no local com uma equipe responsável pelo musical de Páscoa. “Aqui é uma região de muita carência, tanto espiritual quanto de recursos”.

Igor comendo algodão doce.  (Foto: Marcelo Victor) Igor comendo algodão doce. (Foto: Marcelo Victor)

Quem gostou da presença dos evangélicos no local foi Igor de 7 anos. Ele mora na Cidade de Deus e havia acabado de sair da fila do algodão doce. “Agora é só esperar o almoço”, diz o menino.

A dona de casa Rosiane dos Santos, 23 anos, também compareceu ao encontro com as duas filhas, de 4 e 1 ano. “É muito bom, as crianças adoram. É melhor ainda para quem trabalhou a manhã inteira no lixão e está saindo agora”, conta a jovem.

Um dos responsáveis pelo almoço, o pastor Walter Luiz de Oliveira Peres, disse que com a ação a igreja pretende, também, mostrar o verdadeiro sentido da Páscoa. “A mensagem é de morte e ressurreição de Jesus Cristo”, finaliza Joaze.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Parabéns a Igreja Batista Memorial e a Igreja Batista Esperança, que realizam esse trabalho social anualmente como mostra a matéria publicada. Com certeza desse trabalho há de surgir vidas que conhecerão o amor de Jesus, quando naquela cruz bradou "Está consumado" e a três dias depois "Jesus ressuscitou" dentre os mortos.O Deus encarnado assumiu a forma humana para se identificar com pecadores (todos nós) e venceu o maior inimigo de todos os homens a morte.Jesus veio para nos trazer vida e vida abundante. João 10:10. A Páscoa tem essa mensagem de alegria para esse mundo que anda muito conturbado, violento, perdido sem Jesus.A mensagem da páscoa é a mensagem da libertação do homem do seu estado de pecado (que gera a morte),mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus Rm 6:23.
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 18/04/2014 17:38:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions