A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/03/2014 16:28

Igreja reúne mil jovens no Centro para espalhar mensagens de paz

Zana Zaidan e Lidiane Kober
Às 14 horas, mil jovens estavam reunidos na praça, em seguida, saíram pelas ruas do centro (Foto: Divulgação)Às 14 horas, mil jovens estavam reunidos na praça, em seguida, saíram pelas ruas do centro (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em Campo Grande, o evento “Mudando o Mundo” reúne na tarde de hoje (29) cerca de mil pessoas na Praça do Rádio Clube, no Centro da cidade. Organizado pela igreja evangélica Sara Nossa Terra, conhecida pelo público jovem, a ideia é levar mensagens de paz e esperança aos moradores de Capital. A expectativa é que, à noite, 3 mil jovens estejam concentrados na praça.

“Escolhemos essa data pós-Carnaval para proporcionar reflexão. “Assim, é possível que, no ano que vem, os jovens não mergulhem nesse universo da festa. Podemos diminuir o índice de gravidez na adolescência, além das doenças sexualmente transmissíveis”, comentou o pastor André Sousa, um dos idealizadores. O objetivo é que o movimento se consolide no calendário de eventos da cidade, sempre após o feriado.

 

Grupos percorrem as ruas levando evangelho (Foto: Lidiane Kober)Grupos percorrem as ruas levando evangelho (Foto: Lidiane Kober)

O evento começou às 14 horas, com apresentações culturais. Em seguida, o público se dividiu em grupos para abordar populares na região central, levando mensagens de esperança e paz. “Estão evangelizando quem passar por aqui, ressaltando que é possível mudar o mundo começando pela mudança em si mesmo. Para mudar para melhor, basta acreditar”, afirmou o bispo Toneti.

Mais tarde, o movimento segue com performances de teatro e dança. “E os dançarinos vão sair em meio à multidão para chamar todos a dançarem juntos”, animou-se Sousa.

Às 18 horas, a banda Arena Louvor, de Brasília, agita o público com pop gospel. O Mudando o Mundo é realizado em parceria com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e conta com apoio da Polícia Militar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions