ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Implantação de ciclovias serão discutidas em audiência pública na Câmara

Flávia Lima | 05/05/2015 13:21
Apesar de problemas, Campo Grande é uma das capitais com mais vias voltadas para ciclistas. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)
Apesar de problemas, Campo Grande é uma das capitais com mais vias voltadas para ciclistas. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)

Representantes do setor de trânsito da Capital, além de grupos de ciclistas participam logo mais, às 16 horas, de audiência pública na Câmara para discutir questões relacionadas a malha cicloviária da cidade.
Atualmente a Capital conta com cerca de 90 quilômetros de vias e faixas destinadas a ciclistas. Ontem, técnicos da Seintrha e representantes de ciclistas fizeram visitas técnicas para verificar as condições da ciclovia da Avenida Afonso Pena.

O resultado dessa vistoria também será apresentado na reunião de hoje e um novo dossiê sobre as condições observadas no local será entregue às autoridades.

Já na região da Avenida Guaicurus a implantação de uma ciclovia está gerando polêmica, uma vez que a prefeitura alega possíveis riscos aos ciclistas devido à rede de alta tensão, instalada ao longo do canteiro.

“Nosso movimento continua a favor da ciclovia, acreditamos que o poder público não pode desistir desta obra porque há alternativas como, por exemplo, utilizar as ruas paralelas à avenida ou até debater sobre as torres de energia no local junto à concessionária que opera o serviço. Os linhões também são motivo de reclamação dos moradores nos cruzamentos da via”, justifica o vereador Eduardo Romero, que participou ontem da visita técnica junto com técnicos da Seinthra.

Campo Grande é considerada a quarta capital do Brasil que oferece mais vias para ciclistas em relação ao total da população. Ao todo são 10,8 km para cada 100 mil habitantes.

Nos siga no Google Notícias