A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

27/05/2019 13:11

Incêndio consome matagal em terreno baldio e causa transtorno a vizinhos

Fumaça entrou nas casas vizinhas, causou mal estar; para moradores da região reclamam do local

Ronie Cruz
Fogo consumiu matagal em terreno baldio no bairro Girassóis (Foto: Ronie Cruz)Fogo consumiu matagal em terreno baldio no bairro Girassóis (Foto: Ronie Cruz)

Um incêndio em terreno baldio na rua Ferreira Lúcio, no bairro Girassóis, atrás do Aeroporto Internacional de Campo Grande, assustou moradores na manhã desta segunda-feira (27). As chamas atingiram o matagal e provocou fumaça que entrou nas casas vizinhas.

O funcionário de um posto de combustíveis que fica ao lado do terreno disse que as chamas começaram por volta das 9h30. Os militares do Corpo de Bombeiros tiveram que usar abafadores para controlar as chamas. No terreno, a reportagem encontrou pequenos entulhos de lixo ainda com fumaça, cerca de 20 minutos depois após a saída da equipe.

Diante desses focos no terreno, o comerciante Fernando Augusto de Oliveira Soares,
42, que mora de frente para o terreno, suspeita que o fogo tenha sido provocado por alguém. “Saí pra trabalhar minha mãe me ligou, a fumaça tomou conta de casa". A mãe, de 72 anos, é alérgica, sentiu falta de ar. "Deixei ela na frente do ventilador. Meu olho tá vermelho até agora e tem que limpar tudo lá dentro”, disse Fernando.

Fernando diz que ficou preocupado com o posto de combustíveis por causa das chamas. “Esse terreno é de um supermercado. A gente já reclamou do mato para a prefeitura, mas ninguém notifica pra limpar”, finalizou.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e a informação da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) é que queima para limpeza pode acarretar em multa de R$ 2,3 mil a R$ 9,3 mil. Qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 156.

A prefeitura informou ainda que não foi encontrada formalização de denúncia. "Deste modo, pedimos que quando o cidadão for realizar a denúncia que seja anotado o protocolo fornecido pelo atendimento para que o denunciante possa acompanhar o andamento".

De acordo com a prefeitura, uma equipe será encaminhada para fiscalização no local.

#atualizada às 15h19 para acréscimo de informações.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions