ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Incêndio em residência deixa mãe e bebês só com a roupa do corpo

As chamas podem ter começado após curto-circuito em extensão ligada perto de um berço

Maressa Mendonça e Paulo Francis | 20/08/2019 19:04
Crianças mais velhas estavam na escola quando fogo começou (Foto: Paulo Francis)
Crianças mais velhas estavam na escola quando fogo começou (Foto: Paulo Francis)

Incêndio em residência localizada na Rua Alberto da Veiga no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, deixou mãe e dois bebês só com a roupa do corpo. Parte das vestimentas de outros dois filhos e da avó das crianças foi “salva” porque estava em outro cômodo. As chamas destruíram a sala onde estava o berço da criança, cheio de roupinhas.

A dona de casa Lorraine Kelita Brandão, de 26 anos, contou que estava em casa acompanhada de dois filhos, um bebê de quatro meses e outro de dois anos, enquanto a mãe dela tinha saído para levar os outros dois, de 6 e 7 anos, para a escola.

Por volta de 12h40, ela sentiu um cheiro de queimado e percebeu que a sala estava pegando fogo. As chamas destruíram documentos, todas as roupas dela e dos bebês, o sofá, a estante e todo o telhado da casa. Só as da mãe dela e das outras duas crianças não foram queimadas porque estavam em outro cômodo.

Um vizinho ajudou a retirar alguns móveis, além da geladeira e o fogão e começou a jogar água para acabar com o incêndio. O Corpo de Bombeiros também foi acionado encerrou os trabalhos.

A avó das crianças, Enildes Brandão, de 50 anos, é beneficiária do Loas (Lei Orgânica da Assistência Social) um auxílio mensal para pessoas com deficiência e principal responsável pelo sustento da família. “A primeira coisa que meu neto perguntou foi: ‘vó, vou assistir meu desenho onde?”, finalizou. As chamas podem ter começado após curto-circuito em extensão ligada perto do berço.  

Vizinho ajudou a retirar móveis  (Foto: Paulo Francis)
Vizinho ajudou a retirar móveis (Foto: Paulo Francis)
Cômodo da casa ficou destruído (Foto: Paulo Francis)
Cômodo da casa ficou destruído (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias