ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Em 12 horas, bombeiros atendem 18 ocorrências de incêndio na Capital

Nas últimas 48 horas foram 91 focos de queimadas de vegetação em Mato Grosso do Sul

Gabriel Neris e Geisy Garnes | 17/08/2019 19:18
Bombeiro tenta controlar foco de incêndio próximo de barracos no Noroeste (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiro tenta controlar foco de incêndio próximo de barracos no Noroeste (Foto: Henrique Kawaminami)

O calor destes sábado (17) e o tempo seco levaram o Corpo de Bombeiros a atender 18 ocorrências de queimadas de vegetação em Campo Grande entre 6h e 18h, um chamado e meio a cada hora.

De acordo com a corporação, a Capital contabiliza 2.445 ocorrências entre 1º de janeiro e 17 de agosto. No mesmo período, em todo o Estado, são 4.150 chamados. Somente em agosto são 404 ocorrências em Campo Grande e 768 contabilizando todo o Estado.

Entre as ocorrências de hoje na Capital, está o incêndio que atingiu o Parque Cônsul Assaf Trad, na região norte, próximo ao Shopping Bosque dos Ipês. A fumaça tomou conta e prejudicou motoristas que seguiam pela rua lateral do parque. A intensidade era tanta que a fumaça podia ser vista da BR-262.

Já no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande, as chamas atingiram meia quadra de lote murado entre as ruas Conquista e Piraputanga. Três barracos próximos ao local quase foram atingidos.

O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) registrou 3.251 focos de queimadas em Mato Grosso do Sul em 2019. Nas últimas 48 horas foram 91 ocorrências.

Nos siga no Google Notícias