ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Incêndio leva 5 horas para ser controlado e moradores passam mal com fumaça

Uma idosa de 70 anos que sofre com asma passou mal por causa da fumaça e precisou fazer inalação

Viviane Oliveira | 03/05/2020 12:27
Fogo destruiu uma área grande de mato seco (Foto: Marcos Maluf) 
Fogo destruiu uma área grande de mato seco (Foto: Marcos Maluf)

Depois de aproximadamente cinco horas de combate o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio de grandes proporções que atingiu uma área grande de mato seco, na Rua Tereza Garcez Pain, localizada no Loteamento Cristo Redentor, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, na noite de ontem (3). Segundo os moradores, o incêndio começou por volta das 18h e só foi controlado às 23h. Uma idosa de 70 anos, residente na Rua Mandi, que sofre com asma passou mal e precisou fazer inalação.

Na manhã deste domingo a reportagem esteve no local e encontrou alguns focos de incêndio. O cheiro de queimada também era muito forte. Uma área grande foi destruída pelo fogo, cerca de 10 hectares, no total. Segundo Thais Fernanda Vicente da Silva o fogo começou no fim da tarde. A casa dela ficou coberta por fuligem. A avó que mora próximo teve que ser socorrida pelos netos. “Ela passou mal, tivemos que preparar o remédio às pressas para poder fazer inalação nela”, lamentou.

Foram várias ligações para o Corpo de Bombeiros, segundo a moradora. Militares com três caminhões de incêndio combateram o fogo. “Ficamos desesperados. Moro a duas quadras daqui e o vento levou grande quantidade de fumaça para a minha casa. Imagina a minha vó que mora perto. O negócio estava tão feio que os bombeiros chegaram a fechar a rua”, contou.

Ailton disse que dava pra ver a fumaça da rotatória da coca-cola (Foto: Marcos Maluf) 
Ailton disse que dava pra ver a fumaça da rotatória da coca-cola (Foto: Marcos Maluf)

Thais acredita que foram os próprios moradores que colocaram fogo na área para fazer a limpeza do espaço. O mato alto, combinado com a falta de iluminação pública, serve de esconderijo para os bandidos. “As pessoas se incomodam muito com essa situação e aproveitam o tempo seco para atear fogo, limpar a área”, contou.

Trabalhando com coleta seletiva Ailton Rodrigues da Silva contou que no fim da tarde estava saindo da casa da irmã dele, que mora próximo à rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo, quando avistou a fumaça.

“Dava para enxergar de longe. Mas não imaginei que o incêndio era para as minhas bandas. Quando fui chegando perto de casa foi que caiu a ficha. “Foi muito feio. Tampou tudo. Todo ano é assim. Numa dessas vezes eu até já ajudei o bombeiro a controlar o fogo”, disse. Ailton acredita que o fogo foi ateado por ladrões que furtam fios de cobre e queimam no local para depois vender. "Já vi muito isso acontecer aqui. Como o tempo está muito seco, o fogo se alastra rapidamente".

Hoje de manhã ainda havia alguns focos de incêndio e o cheiro de queimada ainda era intenso (Foto: Marcos Maluf) 
Hoje de manhã ainda havia alguns focos de incêndio e o cheiro de queimada ainda era intenso (Foto: Marcos Maluf)

A reportagem tentou falar com a assessoria do Corpo de Bombeiros para saber quantos incêndios foram registrados nos últimos dias na cidade, mas não houve retorno. Queimada urbana é crime e pode dar multa e detenção. Na Capital, por exemplo, a legislação prevê multa entre R$ 2.339,00 e R$ 9.356,00.

Nos siga no Google Notícias