ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Inclusão de noções de Direito em escolas é analisada pela prefeitura

Nyelder Rodrigues | 26/01/2017 21:38

A inclusão de noções básicas do Direto na grade escolar do Ensino Fundamental é alvo de analise da prefeitura de Campo Grande. O trabalho começou nesta quinta-feira (26) em um debate com a Amatra XXIV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24º Região).

No caso, a intenção é que seja firmado uma parceria para que juízes e acadêmicos de Direito ensinem noções básicas de Direito aos estudantes da educação regular da Reme (Rede Municipal de Ensino), nas próprias escolas.

"Viemos procurar o prefeito para discutir a possibilidade de fazer um convênio e implantar um projeto da Amatra XXIV, chamado Trabalho, Justiça e Cidadania. Os alunos do Ensino Fundamental terão noções básicas de Direito e Cidadania, Constituição e Diretos da Infância e do Adolescente", explica o presidente da entidade, Christian Gonçalves Mendonça.

Christian entende que o convênio, que seria liderado pela Procuradoria do Município e Semed (Secretaria Municipal de Educação), ajudaria a preencher uma lacuna na grade curricular atual, já que muitas pessoas sofrem por falta destas noções.

"A Associação dos Magistrados do Trabalho percebeu um vácuo nesta questão. Não faz parte da grade curricular, mas é muito importante que desde criança as pessoas tenham uma noção mínima dos seus direitos básicos", frisa.

A proposta foi muito bem recebida pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que se propôs a implementar o projeto, segundo conta Mendonça. Em breve eles devem ter nova conversa para implementar o convênio a curto prazo.

Nos siga no Google Notícias