A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/09/2011 19:40

Indiciado por homicídio doloso, garoto envolvido em briga de escola vai para Unei Los Angeles

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira

Delegada sustenta que adolescente poderia ter evitado a morte de Thiago, mas acabou incitando o crime

Depois de prestar depoimento, adolescente foi encaminhado a Unei Los Angeles. (Foto: João Garrigó)Depois de prestar depoimento, adolescente foi encaminhado a Unei Los Angeles. (Foto: João Garrigó)

Depois de horas de depoimento prestado na Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), o adolescente de 16 anos, envolvido na morte de Thiago Fedossi Silva, de 18 anos, foi indiciado por homicídio doloso e já está a caminho da Unei Los Angeles.

Segundo a delegada que conduz a investigação do envolvimento de adolescentes, Maria de Lourdes Cano, o adolescente vai responder pelo crime na proporção da participação dele.

“Mesmo que ele tenha participado de forma indireta, ele poderia ter evitado, mas pelo contrário, ele motivou, quis que acontecesse o crime”, explica.

Em depoimento, o adolescente disse que o resultou na morte de Thiago foi um empurrão e que discussões entre eles já haviam começado há cerca de um mês.

Dois dias antes da morte, os dois já haviam brigado e na sexta-feira, Thiago deu um empurrão no garoto, o que segundo o próprio adolescente, foi o estopim para a briga terminar dessa maneira.

A delegada disse ainda que não foi o adolescente quem chamou o rapaz que tem entre 20 e 25 anos, para atirar em Thiago.

A parte da investigação conduzida pela Deaij deve ser concluída até quarta-feira. A polícia ainda vai ouvir o amigo de Thiago, que seria o pivô da briga de quarta-feira, dois dias antes da morte.

O garoto se apresentou nesta tarde, por volta das 15h, na delegacia, acompanhado do advogado.

Caso - De acordo com a polícia, por volta das 20h40 da sexta-feira, Thiago e outro aluno da escola iniciaram uma briga ainda dentro do colégio que se estendeu até a Orla Morena.

Após a discussão, o outro jovem que já foi identificado, foi embora e, minutos depois, voltou com um amigo que estava armado e atirou contra o estudante.

Foram disparados três tiros contra Thiago que foi atingido por apenas um na região lombar. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento e morreu às 20h55 no hospital.

Adolescente envolvido na morte de jovem em briga de escola se apresenta à Polícia
Garoto está sendo ouvido agora na Delegacia de Infância e JuventudeO adolescente envolvido na briga que resultou na morte de Thiago Fedossi Silva, d...
Jovem morre após ser baleado durante briga em escola estadual em Campo Grande
Thiago Fedossi Silva, de 18 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (16) após ser baleado na Orla Morena, próximo a Escola Estadual Maria Constança, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions