ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Indignada após horas de espera, mulher flagra médico dormindo em UPA da Capital

Secretaria de Saúde informou que médico estava no horário de descanso e espera da paciente foi de até 2 horas

Jhefferson Gamarra | 29/01/2022 10:55


Cerca de 4 horas de espera despertaram a curiosidade da professora Simone Aparecida Pereira, 52 anos, que tinha levado o filho na emergência na UPA de Universitário, na noite de sexta-feira (28). Ela estranhou a demora no atendimento e resolveu dar um espiada pela unidade. Para sua surpresa, o profissional da saúde dormia no sofá.

"Fiquei indignada com a demora, perguntei para os enfermeiros e disseram que não podiam fazer nada, então, resolvi entrar. Fui em uma sala de consulta que estava estava aberta com luz acessa com os equipamentos de atendimento, caneta e prontuários em cima da mesa, mas sem ninguém atendendo, então ouvi um ronco e segui o barulho. Quando abria a porta de uma sala, dei de cara com o médico dormindo. Fiquei muito nervosa na hora e resolvi gravar", conta a autora da filmagem.

De acordo com a professora, o filho de 27 anos estava com fortes dores nas articulações, quando deu entrada em busca de atendimento por volta das 23h. Depois, teve que pedir várias vezes para ser atendido, inclusive, para passar pela triagem.

"Não estava lotada a unidade, tinha uns 5 pacientes, mas com pessoas passando muito mal, até vomitando sangue. Chegamos 23 horas e a triagem foi por volta de meia noite. A filmagem foi por volta das 3 da manhã, passei pela sala de repouso e estava vazia, disseram que tinha apenas um pediatra e um outro atendendo emergência", relata Simone.

Após a filmagem, a mulher continuou na unidade aguardando o atendimento com o filho até às 5h da manhã, após ser atendida por um outro profissional. "Isso é um descaso, resolvi divulgar não só pelo meu filho, mas por todos que estavam aguardando no local", finaliza a professora indignada com a situação.

Procurada pela reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que o profissional filmado trata-se de um clínico geral que atende no plantão de urgência da unidade e que estava em horário de descanso. Em relação à demora para atendimento, a pasta alega que o prontuário foi cadastrado no sistema às 1h30 e o paciente aguardou por no máximo 2 horas na unidade.

Nos siga no Google Notícias