A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/01/2016 18:35

Indignado, dentista filma os “aquários” pelas ruas de Campo Grande

Ricardo Campos Jr.
Trecho cheio de aquários em rua em bairro nobre de Campo Grande (Foto: Reprodução)Trecho cheio de "aquários" em rua em bairro nobre de Campo Grande (Foto: Reprodução)

Ao enfrentar dezenas de buracos no trajeto diário entre o trabalho e a casa dos pais, na região do Jardim Autonomista e Giocondo Orsi, áreas nobres de  Campo Grande, o dentista Leonardo Nascimento, 41 anos, resolveu filmar a situação para mostrar a situação da cidade e o descaso do poder público. Indignado, chama as crateras de aquários, em alusão ao Aquário do Pantanal, obra parada na Capital.

“Essas ruas têm um grande fluxo de veículos e têm piorado a cada dia. Os buracos crescem tanto em largura como em profundidade. Ali fica complicado para carro e para moto. Para desviar, você pode acidentalmente jogar um motociclista ou um ciclista para o lado”, comenta Nascimento.

Chama atenção o fato de a região onde o vídeo foi feito ser considerada zona nobre da cidade, mostrando que o problema tornou-se crônico. “Acho que falta ação, planejamento. Nós escutamos tantas promessas nessa época de eleição. Pedem para pagar o IPTU para reverter em melhorias para a cidade e não vemos nada disse sendo feito”, diz o dentista.

Leonardo comenta que os buracos começaram a aparecer na região há seis meses. Com o tempo, e a falta de manutenção, aumentaram até chegar ao ponto como mostra o vídeo. “Eu acho que tudo é uma questão de planejamento. Deveria ter sido planejada antes das chuvas a necessidade de tampar esses buracos”, pontua.

Nascimento acredita que o município irá resolver a situação tendo em vista a chegada do período eleitoral. Enquanto a população esquece, muitas pessoas, segundo ele, sofrem acidentes e gastam para consertar os veículos e deixam por isso mesmo, já que não é fácil conseguir o ressarcimento por parte do poder público.

“Ocorre que isso não é registrado. As pessoas só lamentam e arcam com o serviço. Eu tive a roda da minha moto empenada e gastei R$ 250 para consertar e fica por isso”, pontua.Indignado, motorista filma os “aquários” nas ruas de Campo Grande.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, esses bairros fazem parte da região do Prosa e estão sendo atendidos pela operação tapa-buraco, só não há previsão de quando essas ruas citadas pelo dentista serão atendidas, já que o serviço é feito de forma rotativa, com os trabalhos programados diariamente levando em consideração o que foi executado no dia anterior.

Algumas vezes a rua é consertada conforme o programado, outras vezes isso não ocorre por fatores variados, como grande extensão, muitos buracos, chuva, entre outros. Quando isso acontece, os trabalhadores retornam aos locais nos dias sequentes até terminarem toda a via.



O povo de Campo Grande tem que se lembrar dessas imagens nas próximas eleições, não podemos ser uma das marias vão com as outras, não podemos achar que o culpado do asfalto estar cheio de buracos é o atual prefeito, o grande culpado desse asfalto estar em péssimas condições é o pessoal do André pois foi ele em parceria c/ a máfia da lama asfáltica que fizeram essa porcaria que não consegue suportar uma chuva e se esburaca tudo, eu queria que vcs conhecessem os asfalto feito nos estados do sul do país são totalmente diferente temos asfálto em Maringá no Paraná que possui mais de 30 anos e vc não acha um sinal de remendo que dirá um buraco, eu falo isso porque sou de lá , infelismente o Sr André e essa máfia dele acabaram c/ nossa querida capital.
 
heitor candido garcia em 28/01/2016 08:42:33
Campo Grande inteira esta assim! eta administração municipal incompetente.
 
Beto em 28/01/2016 08:21:29
O problema que pessoas honestas não querem fazer parte desta sujeira e nem se misturar com este tipo de pessoas (políticos). Fica difícil saber quem é o melhorzinho deste quadro que esta se apresentando para as eleições. Tenho a impressão que só muda o nome e o CPF. Lamentável.
 
Adriano Nunes em 28/01/2016 07:38:44
Parabéns caro amigo pela excelente filmagem.
o povo de Campo Grande precisa enxergar que cesta básica, consulta médica, gasolina, não resolve os problemas da nossa cidade. Eleição chegando, hora de darmos uma resposta aos bandos de parasitas e sanguessuga que estão ocupando os bancos do legislativo. Acorda Campo Grande!!! Vergonha Nacional!!!
 
Laudicéa Ferreira Camargo em 27/01/2016 21:04:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions