ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mesmo com estiagem, prefeitura não dá conta de tampar tanto buraco

Ricardo Campos Jr. | 25/01/2016 19:17
Buraco na Avenida Manoel da Costa Lima atrapalha o trânsito (Foto: Marcos Ermínio)
Buraco na Avenida Manoel da Costa Lima atrapalha o trânsito (Foto: Marcos Ermínio)
Crateras são um perigo, principalmente para motociclistas (Foto: Marcos Ermínio)
Crateras são um perigo, principalmente para motociclistas (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva deu uma trégua de sete dias, mas a Prefeitura não deu conta de aproveitar a estiagem para tampar os inúmeros buracos em Campo Grande. As equipes correram contra o tempo e chegaram a consertar algumas vias de grande fluxo e linhas de ônibus, mas se as previsões se confirmarem, os temporais diários devem recomeçar na cidade a partir de quarta-feira, inviabilizando o prosseguimento dos trabalhos.

Na Avenida Eduardo Elias Zahran, por exemplo, uma fenda na alça de acesso para a Avenida Três Barras continua aberta, assim como outra em frente a um posto de combustíveis na esquina com a Rodolfo José Pinho. Por ser estreita, qualquer obstáculo na pista torna-se difícil de desviar.

Outra via que apresenta problemas é a Cacildo Arantes, na Chácara Cachoeira, perto do IESF (Instituto de Ensino Superior da Funlec). No local há tantos buracos, que é praticamente impossível transitar sem cair em algum deles.

“Eu acredito que seja má administração. Nós pagamos todos os impostos e não vemos nada aplicado. Está uma calamidade pública, o que é feio para uma capital”, opina o motorista Willian Silva, 25 anos. Ele conta que semana passada teve que gastar para arrumar a moto, que teve problemas nas rodas por conta de uma cratera.

Sobre a interrupção da tapa-buraco por conta da chuva, ele acredita que a situação só chegou a esse ponto porque o poder público permitiu. “É só mais um motivo para eles culparem a chuva. Asfalto que é asfalto não sai com uma simples chuva”, afirma.

Willian acredita que buracos são reflexo da má-gestão (Foto: Marcos Ermínio)
Willian acredita que buracos são reflexo da má-gestão (Foto: Marcos Ermínio)

Para o vigia João Cardoso, 78 anos, as ruas da cidade estão intransitáveis. Ele ressalta a vontade do poder público em tampar os buracos, mas com a chuva “só Deus sabe quando será resolvido”, pontua.

Já o mecânico Carlos Roberto da Costa, 53 anos, defende o município. “O que ele [prefeito] vai fazer? A chuva não deixa. O que entrou primeiro deixou chegar a esse ponto. O atual tem culpa, mas nem tanto”, opina.

Para o fotógrafo Pedro Quaresma, 53 anos, com ou sem chuva, o fato de a cidade estar tomada por buracos é um desleixo. “É horrível. Deixaram a gente a mercê da sorte. Isso é uma vergonha”, afirma.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber quantas ruas foram consertadas durante a semana de estiagem, quantas que possivelmente ficarão para trás e se existe um plano de ação para recuperá-las. Segundo o órgão, a demanda foi encaminhada à Seintrha (Secretaria Municipal de Transporte e Habitação) e até a publicação desta reportagem não houve retorno.

Rua Cacildo Arantes ficou para trás na operação tapa-buraco (Foto: Marcos Ermínio)
Rua Cacildo Arantes ficou para trás na operação tapa-buraco (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias