A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/01/2014 10:00

Informe Publicitário: Escola com proposta inovadora abre as portas na Capital

Informe Publicitário
Escola fica na Rua Nortelândia entre a Avenida Mato Grosso e a Antônio Maria Coelho (Foto: Cleber Gellio)Escola fica na Rua Nortelândia entre a Avenida Mato Grosso e a Antônio Maria Coelho (Foto: Cleber Gellio)

Com o objetivo de ser um espaço para brincar, aprender e ser feliz, a escola Mon Petit traz uma proposta inovadora para a Educação Infantil de Campo Grande. As matrículas já estão abertas e as aulas começam dia 3 de fevereiro.

A instituição é marcada por diferenciais, o primeiro deles é notado logo ao entrar no prédio. A decoração com o tema do Pequeno Príncipe e as instalações totalmente adaptadas para as crianças de 0 a 5 anos surpreendem.

Todas as salas possuem mesas e cadeiras ergonômicas e que transmitem calma para as crianças. Os quadros brancos são todos afixados na altura essencial para o olhar dos baixinhos. Os lustres e espelhos são um detalhe a parte que compõe a decoração do espaço.

Os banheiros receberam total atenção da direção da Mon Petit. Os boxes com portas de vidro e mármores e as privadas são do tamanho das crianças, até banheira tem em um dos sanitários.

Além da estrutura, a proposta pedagógica da escola é outro diferencial. Toda a equipe que compõe o corpo docente da Mon Petit é formada em pedagogia com especialização em psicopedagogia com carga horária de 610 horas, uma raridade entre as escolas de ensino infantil.

A direção da escola investiu ainda em equipe de enfermagem, auxiliares de sala, psicóloga e nutricionista. Dois professores de Inglês e um de Francês também levarão o ensinamento de outras duas línguas para as crianças.

Mesas e cadeiras são adaptadas ao tamanho dos pequenos (Foto: Cleber Gellio)Mesas e cadeiras são adaptadas ao tamanho dos pequenos (Foto: Cleber Gellio)

Repassar os ensinamentos para as crianças de forma lúdica é um dos focos da escola. Para isso, o espaço vai contar com educação musical que inclui piano, flauta e coral, as artes plásticas, que incluem as pinturas e a dança.

Hortas orgânicas e aulas de gastronomia completam o projeto pedagógico da escola. A coordenação da instituição garante que todas essas alternativas ajudam no desenvolvimento sócio-psico-emocional.

A segurança, item de extrema atenção dos pais ultimamente, foi tratada como item essencial pela instituição. Conforme a escola, Mon Petit será a primeira a ter câmeras em alta definição de monitoramento remoto. Isso significa que os pais verão em HD as atividades dos filhos em tempo real no computador, tablet ou smartphone.

Para buscar as crianças, outro item de segurança é exigido. Os pais ou responsáveis por levar e retirar as crianças da Mon Petit serão cadastrados em um sistema que conta até com fotografia digital. Uma carteirinha será emitida e o aluno só sairá da escola se o documento for apresentado. Um item que traz tranquilidade aos pais.

Horários – As turmas que são divididas entre os pequenos de 0 a 5 anos comportam no máximo 12 alunos. Há o período matutino, o vespertino e o integral. Os pais podem deixar as crianças na escola às 6h30 e buscar às 18h30.

Aos sábados a Mon Petit também atende em formato de brinquedoteca. Os pais terão a estrutura à disposição das 7h às 17h para levar os alunos durante o tempo necessário.

Para aqueles que quiserem conhecer o espaço e fazer a matrícula dos pequenos, a escola fica localizada na Rua Nortelândia, 806, no bairro Santa Fé entre a Avenida Mato Grosso e a Antônio Maria Coelho.

Os telefones para mais informação são os 3213-1504 e 9232-8612.

Salas são decoradas e têm todo o aparato necessário para os pequenos (Foto: Cleber Gellio)Salas são decoradas e têm todo o aparato necessário para os pequenos (Foto: Cleber Gellio)
Banheiros têm box e a decoração é impecável (Foto: Cleber Gellio)Banheiros têm box e a decoração é impecável (Foto: Cleber Gellio)
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Ola eu gostaria de saber se a sua escola esta contratando professores, ou ja encerrou. Sou formada em Pedagogia, e posso lecionar tanto para a educação infantil como para ensino fundamental ate o 5º ano, e estou a procura de uma oportunidade. Espero sua resposta, meu muito obrigada.
 
Sandra Cristina Domingos em 29/01/2014 21:38:42
Pessoal, vocês precisam visitar o local,
Estive lá nesta segunda-feira e o local é incrível!
O preço esta de acordo com os serviços que serão oferecidos.
Consegui contato na escolinha pelo telefone 8446-8182
 
Bruno Dutra em 29/01/2014 02:21:04
Olha essa escolinha nova
 
Rafael Almeida em 28/01/2014 14:19:33
Boa tarde, liguei nos telefones indicados inclusive está disponível na faixa a frente da escola conforme a foto e ninguém atendeu, gostei da proposta gostaria de saber como funciona, mas ....
 
Dayane Lupoli em 28/01/2014 13:52:48
Agora só por curiosidade, qual o preço?
 
Katiuscia Ribeiro em 28/01/2014 12:45:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions